Firjan IEL promove workshop de Inteligência Emocional para Alta Performance

Com metodologia nascida no Google, workshop é direcionado para líderes que precisam aumentar a produtividade e a qualidade de vida de suas equipes

01/06/2021

Firjan IEL promove workshop de Inteligência Emocional para Alta Performance Firjan IEL promove workshop de Inteligência Emocional para Alta Performance

Um líder com Inteligência Emocional é capaz de regular suas emoções, reduzir o estresse, fazer melhores escolhas e trabalhar por meio da colaboração. É sob essa perspectiva que a Firjan IEL promove, no dia 23 de julho, o Workshop Inteligência Emocional para Alta Performance. Através da Search Inside Yourself, metodologia criada no Google e baseada na neurociência, o encontro vai ensinar habilidades de inteligência emocional por meio do Mindfulness e desafiar os participantes a se autorregularem para liderar frente a esse cenário de incertezas.



Certificada do Search Inside Yourself do Leadership Institute, a instrutora Ligia Costa explica que o workshop é direcionado para líderes que precisam aumentar a produtividade, ampliar seu foco e de suas equipes, aprender a gerenciar o estresse, e estimular a criatividade. “Nesse encontro eu abordo a definição do Mindfulness, os pilares da inteligência emocional e reforço os conceitos relacionados à autoconsciência e empatia. Tudo para melhorar a conexão consigo mesmo e com os próximos e, claro, equilibrar a experiência desses profissionais dentro e fora do ambiente corporativo”, explica.



O encontro também contará com meditações completas e micro práticas integradas ao dia a dia. “O que eu posso desenvolver para enfrentar os episódios que não controlamos? A partir do momento em que eu pauso e respiro por dois minutos, por exemplo, eu já consigo inibir o cortisol que é o hormônio do estresse, e gerenciar determinada situação com mais assertividade. Não é sobre virar hippie, é sobre saúde e bem-estar”, complementa Lígia, que também buscou formação no Butão, pelo Gross National Happiness Center.



O Workshop on-line terá 4 horas de duração e será realizado em um único dia com 3 intervalos de 10 minutos. A aula será realizada pela plataforma zoom ou Teams. Ao final da formação, os participantes receberão o Certificado digital do SIYLI – Seach Inside Yourself Leadership Institute. As inscrições estão abertas.



Transformação cultural nas empresas

Executiva por quase 20 anos, a instrutora do Workshop, Ligia Costa, traz na bagagem passagens por empresas como Ogilvy, Neogama BBH, Brasil Telecom e Yahoo!, onde dirigiu o Marketing na América Latina. Seis anos após ter realizado sua transição de carreira, a também professora da FGV é categórica.


“Precisamos focar no equilíbrio dos profissionais. Terminamos 2020 com números nunca antes vistos relacionados à estresse e aumento de doenças psiquiátricas e isso só vai mudar a partir de uma transformação cultural nas empresas”, finaliza.

SERVIÇO

O QUE? Workshop Inteligência Emocional para Alta Performance

QUANDO? Sexta-feira, 23 de julho, das 8h às 12h

ONDE? Encontro online

INSCREVA-SE