Casa Firjan oferece sessões de Mindfulness online

Sessões gratuitas acontecem às segundas-feiras, às 10h

em 20/03/2020

A Casa Firjan adequou sua programação para continuar oferecendo conteúdos ao público durante a quarentena, medida necessária para conter a propagação da Covid-19. A prática de Mindfulness, que integra a grade de cursos da Casa Firjan, terá sessões online e gratuitas todas as segundas, das 10h às 10h30. Para participar não há pré-requisitos. 
 
Inscreva-se no curso Mindfulness

As sessões de mindfulness têm como objetivo ajudar no desenvolvimento de habilidades socioemocionais para que profissionais, líderes e gestores lidem melhor com os desafios da nova economia. Em momentos de incertezas e grandes mudanças nas dinâmicas de trabalho, como é o caso do trabalho remoto, manter a atenção plena é ainda mais difícil, pontua Fernanda Miguez, umas das instrutoras da prática: “Não fomos criados para o “multitask” (multitarefa) e tal hábito nos esgota. O estado automático é o oposto de ter atenção plena. Viver desligado leva a insatisfação e acabamos somatizando diversas questões”.

Fernanda acrescenta que o aumento da produtividade é um dos maiores ganhos observados quando o mindfulness é praticado nas empresas. “Muitas pesquisas mostram um aumento de até 40% em produtividade”, diz. De acordo com a docente, a prática também gera líderes com novos paradigmas. “O líder mindful aprimora o pensamento estratégico e a sua habilidade de escuta”, ressalta.

Acompanhe as sessões on-line:

























Tópicos:
  • Coronavírus
  • Covid-19
  • Mindfulness
Em destaque
Educação “Programar é como aprender um novo idioma”, diz especialista

Bate-papo, no Instagram da Casa Firjan, apresentou os conteúdos abordados na oficina "Programação para não programadores"

em 03/07/2020

Educação Gamificação para auxiliar no processo de aprendizagem

Para docente Guilherme Xavier, metodologia engaja alunos e torna o ensino mais atrativo

em 05/06/2020

Educação Mindfulness: consciência plena ajuda a conter ansiedade

Em tempos de informação excessiva, prática milenar é aliada para ajudar na concentração e produtividade

em 20/05/2020