Conscientização e engajamento das empresas para combater o coronavírus

Marcelo Mello, coordenador de Saúde Corporativa da Michelin na América Latina, fala sobre a importância das medidas de prevenção dentro das empresas

em 24/03/2020

Os esforços de comunicação das organizações de saúde estão influenciando o engajamento da população em ações contra a pandemia causada pelo Coronavírus. Uma prova disso é a diminuição da circulação de pessoas em locais públicos, afirma Marcelo Mello, coordenador de Saúde Corporativa da Michelin na América Latina, em entrevista à Casa Firjan. Para ele, esses esforços também são aplicáveis no meio empresarial: “Dentro das empresas, eu acho que a comunicação é a principal arma que o empregador tem para fazer com que preserve-se a saúde dos funcionários. Conscientizar as pessoas, conscientizar os funcionários de que é fundamental essa precaução em relação a higiene pessoal e essas medidas de prevenção”.

Veja mais
Ivani Silveira: "Uma guerra de todos nós"
Aquário especial sobre coronavírus debate estratégias para as empresas

Marcelo destaca também a importância das empresas estarem preparadas para as barreiras na comunicação: “A fake news ainda é uma situação muito recorrente. Nós entendemos que devemos fazer a coisa – comunicação – por um único canal. Na verdade, às vezes ouvimos várias informações de diversos canais, pessoas que falam de determinadas situações e isso é muito crítico. Isso não é bom para uma organização empresarial. O ideal é que tenhamos um canal único e esse canal tenha que ser fixado em determinada pessoa ou setor para que falemos a mesma linguagem e não tenhamos várias informações que muitas vezes acabam sendo truncadas”, justifica.

Em destaque
Coronavírus Conecta Lives Firjan tira dúvidas ao vivo sobre editais da Vale e Faperj

Acompanhe as transmissões ao vivo, nesta quarta e quinta, sobre chamadas para o combate à Covid-19

em 31/03/2020

Coronavírus 1º Dossiê Covid-19

Documento traça desafios e oportunidades do cenário atual para o mundo do trabalho e para o RH

em 30/03/2020

Coronavírus Casa Firjan vira polo de distribuição de EPIs para a Saúde

Produzidos em impressoras 3D, equipamentos serão doados para Secretaria

em 27/03/2020