Conscientização e engajamento das empresas para combater o coronavírus

Marcelo Mello, coordenador de Saúde Corporativa da Michelin na América Latina, fala sobre a importância das medidas de prevenção dentro das empresas

em 24/03/2020

Os esforços de comunicação das organizações de saúde estão influenciando o engajamento da população em ações contra a pandemia causada pelo Coronavírus. Uma prova disso é a diminuição da circulação de pessoas em locais públicos, afirma Marcelo Mello, coordenador de Saúde Corporativa da Michelin na América Latina, em entrevista à Casa Firjan. Para ele, esses esforços também são aplicáveis no meio empresarial: “Dentro das empresas, eu acho que a comunicação é a principal arma que o empregador tem para fazer com que preserve-se a saúde dos funcionários. Conscientizar as pessoas, conscientizar os funcionários de que é fundamental essa precaução em relação a higiene pessoal e essas medidas de prevenção”.

Veja mais
Ivani Silveira: "Uma guerra de todos nós"
Aquário especial sobre coronavírus debate estratégias para as empresas

Marcelo destaca também a importância das empresas estarem preparadas para as barreiras na comunicação: “A fake news ainda é uma situação muito recorrente. Nós entendemos que devemos fazer a coisa – comunicação – por um único canal. Na verdade, às vezes ouvimos várias informações de diversos canais, pessoas que falam de determinadas situações e isso é muito crítico. Isso não é bom para uma organização empresarial. O ideal é que tenhamos um canal único e esse canal tenha que ser fixado em determinada pessoa ou setor para que falemos a mesma linguagem e não tenhamos várias informações que muitas vezes acabam sendo truncadas”, justifica.

Tópicos:
  • Covid-19
  • Coronavírus
Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Economia prateada: uma potência para os negócios

A indústria focada no público acima dos 60 anos é a terceira maior do mundo, destaca Mauro Wainstock, sócio-fundador do Hub 40+

em 15/07/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências O futuro das tecnologias de voz

Com o aperfeiçoamento da tecnologia, as pessoas sentem-se cada vez mais à vontade interagindo com máquinas, declara Jeff Adams, cocriador da Alexa

em 08/07/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências "O consumidor de hoje e de amanhã quer cada dia mais sustentabilidade"

Mesmo que o consumidor tenha o poder da escolha, é papel do setor privado impulsionar a sustentabilidade, defende Maya Colombani, da L'Oréal Brasil

em 01/07/2021