Especialistas fazem ‘lives’ para debater habilidades que ajudam profissionais em tempos de crise

Projeto aborda conteúdo oferecido pelos cursos regulares da Casa

em 14/04/2020

Especialistas fazem ‘lives’ para debater habilidades que ajudam profissionais em tempos de crise

Criatividade, pensamento visual, cultura maker e gamificação. Essa é apenas uma amostra dos temas abordados por especialistas e professores no projeto Lives Casa Firjan. A iniciativa, que integra a programação online da Casa em tempos de quarentena, acontece toda quarta-feira, às 13h, no perfil do Instagram e tem como objetivo desmistificar as habilidades que serão cada vez mais exigidas pelos profissionais e trazê-las, também, para o contexto da crise. 

Conforme a gerente de conteúdo da Casa, Maria Isabel Oschery, os bate-papos funcionam como um espaço aberto para que o público tire dúvidas e entenda o conteúdo abordado pelos cursos da Casa Firjan. “Esse é um momento oportuno, por exemplo, para falarmos de criatividade, afinal a restrição pode ser uma fonte de fomento para elaborarmos novas conexões e sermos mais criativos.” 

Outro tema que pauta as transmissões é a fabricação digital. Para Maria Isabel, trata-se de um movimento que empodera as pessoas com o processo “faça você mesmo” e que ganha repercussão em tempos de pandemia. “Quando as pessoas passam a imprimir máscaras de proteção para ajudar os profissionais da saúde, vemos o impacto que a comunidade maker tem não só de ajudar, mas de refletir sobre a centralização dos processos de produção”, comenta.   

Leia também
Casa Firjan vira polo de distribuição de EPIs para a Saúde

Os novos formatos de trabalho e a contribuição que recursos como o pensamento visual e a facilitação gráfica podem conceder nesse processo também vai protagonizar uma edição do bate-papo. “Em tempos de home office é fundamental que as pessoas tenham acesso a recursos visuais para trabalhar de forma eficaz e garantir uma visão macro da informação”, complementa. 

Todas as edições do projeto ficam disponíveis no Instagram da Casa Firjan, na aba do IGTV, e podem ser acessadas a qualquer momento. Durante a realização das lives, o público pode enviar perguntas aos especialistas.

🗓 Confira a agenda das próximas lives: 
06/05: Gamificação para educadores

Lives anteriores:
Criatividade em tempos de mudanças
Fabricação digital
Pensamento visual e facilitação gráfica
Comunicação e oratória

Tópicos:
  • Coronavírus
  • Covid-19
Em destaque
Educação “Programar é como aprender um novo idioma”, diz especialista

Bate-papo, no Instagram da Casa Firjan, apresentou os conteúdos abordados na oficina "Programação para não programadores"

em 03/07/2020

Educação "Comunicação não-violenta não deve ser usada apenas para resolver conflitos”

Para Diana Bonar, abordagem é uma forma de se relacionar sem culpa, medo ou punição

em 20/06/2020

Educação Storytelling para negócios exige aproximação com o público

É essencial selecionar boas histórias alinhadas ao objetivo de comunicação de uma empresa, afirma especialista

em 16/06/2020