Transformação digital e modelo de gestão da Saúde

Diretor-geral do Hospital Sírio Libanês, Paulo Chapchap fala sobre a importância de fortalecer sistemas de prevenção de doenças

em 23/04/2020

O sistema de gestão da Saúde precisa disponibilizar ferramentas mais contemporâneas que permitam, sobretudo ao gestor público, trabalhar de acordo com as necessidades atuais, defende Paulo Chapchap. O diretor-geral do Hospital Sírio Libanês concedeu entrevista à Casa Firjan durante o Summit promovido pelo Fórum Inovação Saúde, no último mês de janeiro.

Antes da pandemia global causada pelo novo coronavírus, Chapchap já alertava para a importância dos sistemas de prevenção às doenças: “Nós reagimos mal e tardiamente, portanto gastamos muito mais para fazer diagnóstico, tratamento e reabilitação. A prevenção permite que as pessoas sofram menos e que o sistema como um todo seja mais sustentável do ponto de vista econômico”.

Por isso, Chapchap acredita que a transformação digital é essencial para o futuro do sistema de saúde, desde que não seja apenas sobre incorporações de tecnologias, mas também sobre mudanças eficazes no modelo de gestão da saúde. Assista!

Tópicos:
  • Covid-19
  • Coronavírus
  • Inovação
  • Saúde
  • Bem-estar
Em destaque
Pílulas de Conteúdo Como as empresas podem se preparar para os desafios do futuro, com Sohail Inayatullah

Futurista paquistanês esteve na Casa Firjan durante a Converge Capital Conference 2020

em 08/07/2020

Pílulas de Conteúdo O que é marketing de influência?

Carla Knoplech, da Agência Forrest, fala sobre o processo de cocriação de conteúdo digital

em 01/07/2020

Pílulas de Conteúdo Os impactos da criptomoeda na economia

Assista à entrevista com Rafael Nasser, especialista em blockchain, durante passagem pelo Aquário Casa Firjan

em 24/06/2020