Criatividade Aplicada - Professores rede pública de ensino RJ - 21/09

Gratuito

TURMAS EXCLUSIVAS PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL, MUNICIPAL E FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI
 

DIAS E HORÁRIOS

Turma 1 - Terças: 21 e 28/set, 5, 19, 26/out, 9, 16, 23 e 30/nov

Turma 2 - Quintas: 23 e 30/set, 7, 14, 21 e 28/out, 4, 11 e 18/nov

Turma 3 - Quartas: 29/set, 6, 13, 20, 27/out, 3, 10, 17 e 24/nov

Horário: 19h às 21h

Aulas on-line e ao vivo

CARGA HORÁRIA
18 horas

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER
A criatividade é uma habilidade que, apesar de ser inerente ao ser humano, precisa ser estimulada e desenvolvida. De forma prática, a partir de exercícios, oficinas e análises de casos, você poderá aprender a mapear e explorar seu potencial de forma criativa com o objetivo de criar soluções originais, inesperadas e de grande impacto.

TEMAS ABORDADOS
Modelos e teorias sobre criatividade
Ferramentas para estimular a criatividade.
Métodos de Geração de Ideias
Tipos de inovação
Conceito de inovação disruptiva
Ferramentas de inovação

METODOLOGIA
Nossos cursos e oficinas foram desenvolvidos para que o aluno exerça um papel ativo na construção do próprio aprendizado. Por meio de projetos, atividades e experimentação, as aulas on-line e ao vivo criam um ambiente ideal para a troca de conhecimentos e experiência entre alunos e docentes.

DINÂMICA EAD
Aulas ao vivo e on-line realizadas na plataforma Zoom
Aulas gravadas e disponíveis apenas para consulta
Presença nas aulas ao vivo é obrigatória para certificação

MATERIAL DO ALUNO
Repositório de conteúdo on-line: material expositivo das aulas, material complementar, curadoria de conteúdos aderentes à temática do curso/oficina.

PARA QUEM É
Todos aqueles que desejam desenvolver sua capacidade criativa para lidar com os desafios profissionais do dia a dia.

DOCENTES


Guilherme Xavier
Mestre e Doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é pesquisador vinculado ao DeSSIn (Grupo de Estudos Design na Leitura de Sujeitos e Suportes em Interação), supervisor do eixo temático Design e Tecnologia pelo LINC (Laboratório Linguagem, Interação e Construção de sentidos/Design), supervisor do NINJA (Núcleo Interdisciplinar de Jogos Aplicados) e membro do Núcleo Docente Estruturante da Habilitação de Mídia Digital do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio. Tendo como interesse de estudo jogos analógicos e digitais em suas dimensões produtivas, projetuais, visuais, interativas, sociais e históricas, atua como professor de disciplinas acadêmicas relacionadas a projeto, imagem e mídia digital interativa, e se apresenta também como ludólogo e consultor para estratégias de integração entre entretenimento e atividades educacionais, instrucionais, laborais e artísticas. Editor da revista internacional Acta Ludica (ISSN 2527-0257), ludólogo e game designer da Donsoft Entertainment e da Voxels VR, além de autor e palestrante em simpósios e congressos na área do entretenimento eletrônico, investiga e produz ficção científica, tendo nesse gênero literário oportunidade de ensaiar perspectivas projetivas sobre tendências para as esferas sociais, técnicas e ambientais.


Marcelo Ghizi
Mestre em Ciência da Arte pela UFF e Bacharel em Comunicação Social. Coordenou o primeiro curso superior de Ilustração reconhecido pelo MEC e criou a primeira Pós-Graduação em Design e Ilustração do Rio de Janeiro. Atuou nas áreas de Publicidade, Design Gráfico, Ilustração e Educação. Atualmente integra a equipe de Conteúdo da Casa Firjan e possui artigos publicados sobre Criatividade, Linguagens Visuais e Ilustração.


REQUISITOS
Este curso/oficina não exige conhecimento prévio sobre o tema.
Idade mínima 16 anos.

Ter computador com a seguinte configuração para as aulas remotas:
• Internet com velocidade de 10Mb ou superior
• Obrigatório o uso da webcam durante as aulas
• Sistema Operacional: Microsoft® Windows® 7 SP1, Windows 8.1 ou Windows 10 (somente 64 bits) ou Apple® macOS™ Mojave v10.14;Apple® macOS™ High Sierra v10.13; Apple® macOS™ Sierra v10.12
• Processador: Intel® Core™ i5 a 1,6 GHz ou processador AMD® equivalente com tecnologia SSE2
• Memória: 4 Gb de RAM ou mais recomendados
• Placa gráfica: 512 Mb de GDDR RAM ou superior

BENEFÍCIOS ALUNO
10% de desconto nos cursos de toda rede SENAI para Aluno e Ex-aluno

DESCONTO PARA ASSOCIADOS FIRJAN
Empresas associadas à Firjan têm desconto exclusivo, para mais informações entrar em contato pelo e-mail casafirjan.educacao@firjan.com.br

SAIBA MAIS
Ficou interessado? Para informações sobre este e outros produtos da Casa Firjan, você pode entrar em contato com nossa equipe: casafirjan.educacao@firjan.com.br