Cibersegurança em xeque: De vazamento de dados a ataques industriais, como as empresas devem agir?

Nos últimos 12 meses, 8,9 milhões de brasileiros sofreram fraudes, e a cada 5 segundos ocorre uma tentativa

em 17/06/2021

As companhias devem gastar este ano US$ 6 trilhões devido a ciberataques, enquanto indicadores apontam que 4 bilhões de senhas foram vazadas no mundo no primeiro semestre. “O cuidado com a segurança cibernética traz benefícios para as estratégias de negócios de cada empresa. É preciso ter investimentos, processos e engajamento dos colaboradores”, resumiu Ana Cristina Carvalho, gerente geral de TI da Firjan e mediadora do Aquário Casa Firjan  de 15/06, que teve como tema “Cibersegurança em xeque: de vazamento de dados a ataques industriais, como as empresas devem agir?”.

Leia a cobertura completa no site da Firjan.

Participantes:
Marco DeMello | CEO e cofundador da PSafe e Presidente do Grupo CyberLabs
Alfred Bacon | Presidente e fundador da ISACA
Vanessa Padua | Diretora de negócios em nuvem e cibersegurança da Microsoft

Mediação:
Ana Cristina Carvalho | Gerente Geral de TI da Firjan

Confira a programação do Aquário Casa Firjan e inscreva-se gratuitamente

Inscreva-se no Konviva para acessar o conteúdo exclusivo do Aquário Casa Firjan (Dossiê, referências citadas no debate, curadoria de conteúdos relacionados e certificado de participação digital

Tópicos:
  • Aquário Casa Firjan
  • Cibersegurança
  • Vazamento de dados
  • Hackers
Em destaque
Aquário Casa Firjan Diversidade além do discurso: Como criar ações efetivas e porque isso é tão importante para as empresas

Encontro debateu alternativas para desenvolver mudanças estruturais nas organizações, promovendo a pluralidade e inclusão

em 28/07/2021

Aquário Casa Firjan A importância da governança corporativa e seu papel nas PMEs

Além de uma administração melhor, a governança promove a longevidade dos negócios

em 21/07/2021

Aquário Casa Firjan Da conversa à conversão: Tendências e boas práticas nas mídias sociais

Para especialistas, antes de entrar numa rede é preciso saber se o público alvo estará presente

em 15/07/2021