Como fazer a gestão ESG em toda a cadeia de valor

Especialistas debateram caminhos para garantir que os parceiros comerciais persigam metas ambientais, sociais e de governança

em 02/07/2021

“Cerca de 40% dos consumidores reconhecem e valorizam as empresas que se preocupam com um futuro sustentável, que enfrentam de frente a diversidade e os problemas sociais. E essa geração tem forte presença no mundo corporativo, do universo de poupadores e investidores, e de eleitores”, ressaltou Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade na Firjan, que mediou o Aquário Casa Firjan, em 01/07. O evento reuniu especialistas para discutir como fazer a gestão ESG (critérios ambientais, sociais e de governança) em toda a cadeia de valor. 

Leia a cobertura completa no site da Firjan.

Participantes:
Andrea Mota | Diretora de Sustentabilidade para a América Latina na Coca-Cola Company
Raíssa Tavares | Gerente de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios na Assessa
Roberta Vidor | Gerente Corporativa de Suprimentos na Engie Brasil

Mediação:
Jorge Peron | Gerente de Sustentabilidade na Firjan

Confira a programação do Aquário Casa Firjan e inscreva-se gratuitamente

Inscreva-se no Konviva para acessar o conteúdo exclusivo do Aquário Casa Firjan (Dossiê, referências citadas no debate, curadoria de conteúdos relacionados e certificado de participação digital

Tópicos:
  • Lab de Tendências
  • Aquário Casa Firjan
  • ESG
  • Negócios sustentáveis
  • Engajamento
Em destaque
Aquário Casa Firjan Diversidade além do discurso: Como criar ações efetivas e porque isso é tão importante para as empresas

Encontro debateu alternativas para desenvolver mudanças estruturais nas organizações, promovendo a pluralidade e inclusão

em 28/07/2021

Aquário Casa Firjan A importância da governança corporativa e seu papel nas PMEs

Além de uma administração melhor, a governança promove a longevidade dos negócios

em 21/07/2021

Aquário Casa Firjan Da conversa à conversão: Tendências e boas práticas nas mídias sociais

Para especialistas, antes de entrar numa rede é preciso saber se o público alvo estará presente

em 15/07/2021