A Cultura do Erro nas Organizações

Aprenda a aceitar a vulnerabilidade humana e a se autoquestionar

em 01/12/2019

Quem nunca teve medo de errar? Esse é um dos maiores entraves nas empresas orientadas para a inovação. O temor da falha faz com que os funcionários evitem testar e experimentar novas ideias, criar novos processos, além de inúmeras oportunidades de aprendizagem e reciclagem serem perdidas por puro receio. A Cultura do Erro é a capacidade de ver a falha como algo que traz novos pensamentos e atitudes, redefinindo como o erro é tratado dentro de uma organização. Aprenda a aceitar a vulnerabilidade humana e a se autoquestionar, com Marcio Libar e sua filha, Giu Libar.

Marcio Libar | Ator, diretor e palhaço Considerado uma das maiores referências da arte do palhaço no Brasil, criou o Anjos do Picadeiro, encontro internacional de palhaços e conviveu por quase duas décadas próximo aos principais mestres de palhaçaria do mundo. Em 2006 conquistou o prêmio especial do Cirque Du Soleil em Mônaco e o Nariz de Prata no Festival de Circo de Monte Carlo. É um dos maiores produtores de conteúdos relacionados a cultura e desenvolvimento humano na atualidade e seu trabalho como artista vai além da exploração da cena como ator. Além da técnica artística em si, o palhaço lhe trouxe uma filosofia de vida inspirada no "perdedor" e consequentemente uma pedagogia. Sua oficina vem atraindo grandes nomes do mundo corporativo e do esporte à procura de autoconhecimento através da filosofia do palhaço.

Giu Libar | Criadora da comunidade Aceita Idiota, empreendedora e designer de experiência É filha do artista e revolucionário Marcio Libar e fundou o movimento Aceita Idiota, uma plataforma criativa que dissemina de forma organizada todos os conteúdos e principalmente a filosofia e pedagogia presente em todo os trabalhos do pai: a filosofia do "perdedor".

Tópicos:
  • Aquário Casa Firjan
  • Adaptabilidade
  • Cultura do erro
  • Aprender, Desaprender e Reaprender
  • Inovação
  • Competências socioemocionais
  • Competências do futuro
Em destaque
Aquário Casa Firjan Diversidade além do discurso: Como criar ações efetivas e porque isso é tão importante para as empresas

Encontro debateu alternativas para desenvolver mudanças estruturais nas organizações, promovendo a pluralidade e inclusão

em 28/07/2021

Aquário Casa Firjan A importância da governança corporativa e seu papel nas PMEs

Além de uma administração melhor, a governança promove a longevidade dos negócios

em 21/07/2021

Aquário Casa Firjan Da conversa à conversão: Tendências e boas práticas nas mídias sociais

Para especialistas, antes de entrar numa rede é preciso saber se o público alvo estará presente

em 15/07/2021