Dados, Inteligência Artificial e a transformação do consumo

Entenda como empresas líderes do varejo estão se adaptando às mudanças

em 20/10/2019

Depois da revolução do e-commerce um novo cenário surge também no varejo físico. Empresas como Amazon e Lojas Americanas já testam um modelo de compras automatizado, onde o consumidor não precisa sequer encostar na carteira. Com tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e Ciência de Dados, o ato de consumir está sendo reinventado. Confira o que especialistas no assunto têm a dizer sobre os principais desafios do varejo brasileiro, o que as empresas liderando essa transformação estão fazendo e o que podemos esperar para os próximos anos.

Correalização: FIA (Fundação Instituto de Administração)

Palestrantes

Alessandra Montini | Diretora do Labdata da Fundação Instituto de Administração (FIA)
Diretora do Labdata da Fundaçã Instituto de Administração (FIA). Doutora em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA-USP e Mestre e Bacharel em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística IME-USP. Coordenadora do Núcleo de Estudo de Big Data - CNPQ. Professora e pesquisadora da área de Métodos Quantitativos e Informática da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Eduardo Iha | Diretor de Negócios no Brasil da WND - Sigfox
Graduado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica (Poli) - Universidade de São Paulo, pós em Administração e Marketing pela FGV-SP e treinamento executivo da Stanford Business School. Tem 22 anos de experiência em gestão de unidades de negócios, desenvolvimento de produtos e vendas para PayTV, Wifi, 4G, IoT e LPWAN. Na Telefônica Brasil, foi responsável por IoT e SVA´s Digitais B2B, e em Barcelona, liderou projetos globais de inovação do Grupo Telefónica.

Patrícia Cotti | Professora do Labfin/Provar FIA e Diretora do IBEVAR
Doutoranda e mestre em Administração de empresas pela FEA-USP, pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e com MBA pelo PROVAR/FIA. Também possui extensão em Varejo Europeu pelo Grenoble Ecole Management (França) e Exeter University (Inglaterra).

Ruben Zonenschein | Consultor da DeepMagic no Brasil
Executivo de tecnologia da informação com ampla experiência no desenvolvimento de produtos inovadores (software e hardware), do conceito ao lançamento. Mais de 10 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento, além de 15 anos em gerenciamento de projetos e liderança na criação de soluções de inovação tecnológica nas áreas de computação gráfica, visão computacional, realidade virtual e IoT.

Fabrício Costa | Fundador da Equals
Fundou e atuou como CEO da Equals, empresa do grupo Stone e líder em gestão e conciliação de meios de pagamento no Brasil. Possui mais de 15 anos de experiência com tecnologias para bancos e pagamentos, tendo liderado projetos para as principais empresas do segmento em diversos países da América Latina. Formado em sistemas da informação, possui especialização em internet e MBA pela FGV. Empreendedor há mais de 10 anos, estudou empreendedorismo no Babson College, University of Virginia/Darden School of Business e também na Harvard Business School.

Em destaque
Aquário Casa Firjan Pense como um artista e lidere com criatividade

Por que a criatividade é tão importante no mercado de trabalho? Assista ao debate

em 18/11/2020

Aquário Casa Firjan Novos hábitos, novos negócios: mudanças no mercado de alimentos & bebidas

Procura por produtos sustentáveis pautam cada vez mais os hábitos de consumo

em 11/11/2020

Aquário Casa Firjan Inovação à mesa: Como foodtechs estão transformando o mercado de alimentação

Encontro debateu o impacto e as inovações das foodtechs no Brasil

em 04/11/2020