Empreendedorismo Consciente: como criar valor com sustentabilidade?

Atitudes sustentáveis geram valor para pessoas e empresas e podem contribuir para o sucesso dos negócios

em 20/10/2019

As riquezas de áreas verdes vão além da fauna e da flora: são de uso comum e representam um patrimônio social e cultural da cidade. Seu uso responsável pode ser transformado em valor econômico, ao mesmo tempo em que apoia um ciclo de impacto positivo e regenerativo. Como atitudes sustentáveis geram valor para pessoas e empresas? Como conciliar negócio e preservação e engajar a sociedade na preservação das suas riquezas naturais? Nesse Aquário, entenda como atitudes conscientes podem criar valor para o seu negócio.

Colaboração: LivMundi

Mediadora:

Luciane Coutinho 
Sócia da agencia MashUp e idealizadora do LivMundi, foi professora da PUC-RJ, tem MBA em Marketing e atualmente faz Berlin School of Creative Leadership pela Steinbeis-University, onde defenderá a tese sobre a importância de movimentos de base da pirâmide para promover transformações sócio-culturais.

Palestrantes:

Sonia Kinker

Doutoranda pela University of Montana (em Missoula/MT/USA), College of Forestry and Conservation, Dept. of Society and Conservation. Possui mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (1999). É chefe do Parque Nacional da Tijuca do Rio de Janeiro.

Fernando Souza
Doutor em Geografia e Planejamento territorial pela Universidade Paris 1 - Panthéon Sorbonne e em Geografia pela Universidade de São Paulo, tendo mais de 10 anos de experiência em atuações no Brasil e na Europa em gestão de projetos de gestão do território, planejamento turístico e planejamento estratégico. Atualmente é Diretor Institucional e Sustentabilidade do Grupo Cataratas.                 

Roberto Nascimento
Biólogo-Ecólogo pela UFRJ e pós-graduado em Administração pelo COPPEAD/ UFRJ. Já foi professor, pesquisador, empresário, gestor público e do terceiro setor. No Governo Federal foi diretor nacional de patrocínios da SECOM/Presidência da República, e Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. É sócio/diretor da Equatorial Consultoria, e Diretor Executivo da Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca.

Nina Braga
Graduada em Sociologia e Ciências Políticas e em Psicologia, Mestre em Ciências da Saúde e com pós-graduaçao em Antropologia Social, Nina Braga é diretora do Instituto – E no qual é responsável por projetos como e-fabrics, traces e e-ayti, desenvolvidos em parceria com Osklen, Ethical Fashion Initiative - uma agencia da ONU voltada para a moda ética em países em desenvolvimento – e o Ministerio do Meio Ambiente da Italia, entre outros.

Tópicos:
  • Aquário Casa Firjan
  • ESG
  • Sustentabilidade
  • Negócios sustentáveis
  • Empreendedorismo Consciente
  • Empreendedorismo
Em destaque
Aquário Casa Firjan Diversidade e Inclusão fora do papel: Impactos na inovação, bem-estar e competitividade das empresas

Especialistas em D&I explicaram caminhos para colocar a diversidade em prática de forma efetiva dentro das empresas e seus benefícios

em 18/08/2022

Aquário Casa Firjan Blockchain, Web 3.0 e os novos rumos da indústria

Especialistas debateram como a nova onda da internet e tecnologias como blockchain estão transformando modelos de negócio

em 05/08/2022

Aquário Casa Firjan Realidade estendida e metaverso

Experiências das tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada e como novas plataformas de metaverso poderão impulsionar a indústria foi tema de debate

em 21/07/2022