Gestão da reputação: Como preservar o maior ativo da sua marca?

O que é reputação e como ela é medida? Entenda como prevenir cenários de crise e identificar oportunidades

em 20/10/2019

A reputação é um dos ativos mais importantes da sua marca. Em época de velocidade de respostas, excesso de dados e hiperconexão, gerir de forma positiva essa reputação pode ser também um dos maiores desafios. Mas o que é reputação e como se mede? Como prevenir cenários de crise e identificar oportunidades e desafios? Fique por dentro das melhores práticas de gestão da reputação.

Colaboração: Instituto Millenium

Sobre os palestrantes:

Leandro Bortolassi | Fundador e CEO da agência Eight

Jornalista, com MBA em Gestão Empresarial (FGV) e Marketing (SP Business School), atuou durante 14 anos em posições de liderança e estratégia nas principais agências de comunicação do país, além de companhias multinacionais nos setores de TI e Educação. Com ampla experiência em gestão de imagem, reputação e crises, desenvolveu projetos de comunicação e planejamento estratégico em plataformas digitais e também em ambientes off-line para companhias de segmentos como tecnologia, telecomunicações, fundos de investimentos, indústria, bens de consumo, aviação, varejo, alimentação, governo entre outros.

Dario Menezes | Diretor Caliber Gestão Reputação
Profissional com Mestrado em Administração, MBA em Marketing Varejo (FGV) e Pós em Marketing pela ESPM. Autor do recém lançado livro “Gestão da Marca e Reputação Corporativa” pela FGV Management. Atuou durante 15 anos como executivo de Marketing na Varig e Vale além de 8 anos à frente do Reputation Institute com projetos liderados para clientes como Eletrobrás, Roche, MSD e Tetra Pak entre outros. É Diretor Executivo do GroupCaliber, startup dinamarquesa com serviços de consultoria e monitoramento em tempo real de atributos relacionados a marca e reputação a partir das percepções dos principais stakeholders de uma organização. Globalmente a Caliber possui clientes como Airbus, PWC, British Airways e Herbalife entre outros.

Em destaque
Aquário Casa Firjan Caminhos para a Transformação Digital nas empresas

Transformação digital implica, muitas vezes, na reestruturação completa do modelo de negócio

em 08/07/2020

Aquário Casa Firjan COVID-19: Responsabilidade Social como parte da sua estratégia de negócio

Entenda como explorar o forte do seu modelo de negócio para criar valor social

em 25/06/2020

Aquário Casa Firjan COVID-19: Liderança e empatia - como criar uma cultura de confiança nas empresas

Empatia é competência fundamental para o líder entender clientes e colaboradores. Assista ao debate ao vivo, nesta terça (23)

em 17/06/2020