Mix de Mídia: Business Intelligence Móvel

A jornada do consumidor se torna importante a partir do momento em que a informação é capaz de acompanhar o usuário

em 20/10/2019

A transformação digital do mercado exige que as marcas ponham o foco da própria estratégia em pontos que vão muito além da simples mídia. O que diferencia uma veiculação de qualidade de uma genérica são os dados e a inteligência que a empresa põe na identificação da audiência certa. A jornada do consumidor se torna importante a partir do momento em que a informação é capaz de acompanhar o usuário. Nisso, a transparência de dados é fundamental, não somente auditando o mundo digital, como o mundo físico também.

Colaboração com GMRJ - Grupo de Mídia Rio de Janeiro e Logan

Palestrantes:

Francesco Simeone
Diretor Geral da Logan no Brasil e professor de Mobile Marketing e Inteligência Artificial na Converge You, escola especializada em negócios digitais. Formado em Marketing e Comunicação Empresarial, aprofundou seus estudos com uma pós-graduação em Comunicação Internacional na Universidade La Sapienza, em Roma. Ele começou sua carreira em mídia e comunicações desde 2007 na Itália. Em 2012, começou a trabalhar no mercado brasileiro com foco em desenvolvimento de aplicativos móveis e campanhas de marketing digital. Desde junho de 2015 iniciou as operações comerciais da Logan no Brasil, abrindo o mercado e posicionando a empresa como líder nos segmentos de Mobile Advertising e Mobile Martech. Desde 2016, é o head da empresa no país.

Márcio Borges | Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da WMcCann RJ
Mestre em tecnologias e linguagens da comunicação pela ECO/UFRJ. Foi Eleito Publicitário do Ano em 2019 pelo prêmio Colunistas Rio, Executivo de Agência do Ano pela ABP em 2018 e ganhou o Caboré como Profissional de Atendimento do Ano em 2016. Foi listado como um dos 10 profissionais de comunicação em 2016 pelo Jornal Meio & Mensagem. Marcio é Vice-Presidente da ABMN, Diretor da ABAP-Rio e Pesquisador do NetLab, laboratório de microssociologia e estudos de rede da UFRJ, ligado ao CNPq.

Victor Lira | Data Intelligence & Co-founder da Flowsense
Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) com passagem pelo Morgan Stanley, é um dos cofundadores e responsável pela área de inteligência da Flowsense, startup que oferece soluções de engajamento e retenção de usuários de aplicativos por meio do conhecimento de seu perfil e onde eles se localizam.

 

Tópicos:
  • Aquário Casa Firjan
  • Transformação Digital
  • Mix de mídia
  • Comunicação
  • Business Intelligence Móvel
  • Consumo
Em destaque
Aquário Casa Firjan Como as marcas estão usando NFTs para engajar e gerar valor para seus clientes

Especialistas discutiram algumas das diversas possibilidades de aplicação dos tokens não fungíveis para reforçar o posicionamento das empresas

em 12/05/2022

Aquário Casa Firjan Fundamentos de UX: Conceitos e práticas para melhorar a experiência do usuário

Encontro debateu os desafios enfrentados pelos profissionais de UX no Brasil

em 28/04/2022

Aquário Casa Firjan ESG e o mercado de carbono: Como avançar na meta net zero

Evento discutiu a importância da descarbonização e as iniciativas que podem ajudar as pequenas, médias e grandes empresas no desafio de zerar a emissão de CO2

em 14/04/2022