Mix de Mídia LGPD: Privacidade e conveniência

A LGPD é suficiente para assegurar que as pessoas se tornem novamente donas de seus próprios dados?

em 17/10/2019

As empresas brasileiras têm alguns meses para estarem de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A regulamentação que passa a vigorar a partir de 20 de agosto de 2020 traz mudanças importantes sobre a maneira como dados devem ser coletados, tratados e armazenados por qualquer empresa que atue no Brasil, um trabalho que consumirá tempo e investimento de todos os players.

Neste cenário algumas reflexões são urgentes: É possível aliar tecnologia com privacidade em estratégias de marketing? Como fica o ecossistema de inovação pós LGPD? A lei é suficiente para assegurar que as pessoas se tornem novamente donas de seus próprios dados? Por que assegurar a privacidade é tão importante?

Para que o Brasil siga como uma das mais importantes indústrias de marketing do mundo, é preciso que o diálogo sobre privacidade ganhe mais espaço na sociedade e na mesa dos tomadores de decisão dos grandes anunciantes. Evento em parceria com o Grupo de Mídia RJ.

Palestrantes:

André Ferraz 
André é cofundador e CEO da In Loco, empresa de tecnologia de inteligência de dados de localização. Sob o comando do André, e em trabalho conjunto com os demais sócios, a In Loco é um exemplo de empreendedorismo de sucesso com crescimento exponencial. Atualmente a empresa possui 180 funcionários, com atuação no Brasil e EUA e possui escritórios em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Ferraz é membro da rede de empreendedores Endeavor e possui artigos publicados em diversos veículos nacionais. No ano de 2018, a empresa recebeu o prêmio Caboré na categoria Serviço de Marketing.

Viviane Vela 
Tem 19 anos de experiência profissional, tendo iniciado sua carreira na área de mídia do Banco Itaú e longa atuação em agências de propaganda como DPZ, AlmapBBDO e WMcCann. Já atendeu anunciantes nacionais e internacionais, como Itaú, Quaker, Gol Linhas Aéreas, O Boticário, Mondelez, Grendene, HP, Microsoft, Pfizer e MasterCard. Hoje ocupa a posição de Diretora de Mídia de Kolab, laboratório de mídia e inteligência de dados para Coca-Cola, liderando as áreas de Growth Hacking e Mídia Performance do Lab.
Cargo atual: Diretora de mídia em Kolab (responsável pela equipe de Performance e Central de Mídia)

Igor Puga
Igor Puga é jornalista pós-graduado em Estatística. Passou por agências de Publicidade como PUBLICIS, JWT, AFRICA. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil e antes de assumir como CMO do Santander desempenhava a função de Vice-Presidente de Inovação da DM9. Foi o mais jovem indicado ao Caboré entre todas as edições, além de ter sido o primeiro Young Lions de Mídia brasileiro no festival de Cannes. Já presidiu o júri de Cyber no El Sol e foi membro de do júri em festivais como NY, Londres, Clio e Cannes. Ano passado além de ter sido escolhido o profissional de digital de ano pela Associação dos Profissionais de Propaganda, também ficou entre os 10 publicitários mais lembrados do país pela pesquisa Agency Scope do grupo Consultores.

Antônio Jorge 
Antonio Jorge Alaby Pinheiro é presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. Trabalhou nas agências Garden, JWThompson, McCann Erickson e Artplan. Foi sócio da Oficina de Marketing & Comunicação, diretor de mídia da FCB e sócio da Rebouças & Associados. Desde 2002, é sócio-diretor da Mídia1 Comunicação. É professor do curso de Comunicação Social da PUC Rio desde 1983.

 

Tópicos:
  • Aquário Casa Firjan
  • LGPD
  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
  • Privacidade
  • Comunicação
  • Marketing
  • Mix de mídia
Em destaque
Aquário Casa Firjan Como as marcas estão usando NFTs para engajar e gerar valor para seus clientes

Especialistas discutiram algumas das diversas possibilidades de aplicação dos tokens não fungíveis para reforçar o posicionamento das empresas

em 12/05/2022

Aquário Casa Firjan Fundamentos de UX: Conceitos e práticas para melhorar a experiência do usuário

Encontro debateu os desafios enfrentados pelos profissionais de UX no Brasil

em 28/04/2022

Aquário Casa Firjan ESG e o mercado de carbono: Como avançar na meta net zero

Evento discutiu a importância da descarbonização e as iniciativas que podem ajudar as pequenas, médias e grandes empresas no desafio de zerar a emissão de CO2

em 14/04/2022