18º Dossiê Covid-19 - Fabricação digital
Conheça práticas importantes da cultura maker para as empresas
em 27/07/2020

Com as tecnologias da fabricação digital, abre-se um campo de novas possibilidades na produção, como a personalização e fabricação sob demanda. Sua implementação permite a produção em formatos variados, que não são viáveis pelo maquinário tradicional, seja por limitação operacional ou pelo custo. Pensando nisso, o Lab de Tendências desenvolveu um dossiê a partir do Aquário Casa Firjan “COVID-19: Como a fabricação digital pode criar novas oportunidades para as empresas”. O objetivo é trazer informações e ferramentas para lidar com as rápidas transformações do momento.
BAIXE O DOSSIÊ
Assista ao Aquário Casa Firjan na íntegra:
Acesse os dossiês anteriores:
1º Dossiê Covid-19 - Recursos Humanos e Saúde Corporativa nas empresas
2º Dossiê Covid-19 - Desafios para a produtividade das indústrias
3º Dossiê Covid-19 - Cibersegurança das empresas
4º Dossiê Covid-19 - Gestão de crise e os desafios da comunicação
5º Dossiê Covid-19 - Saúde emocional
6º Dossiê Covid-19 - Reconversão industrial
7º Dossiê Covid-19 - Educação corporativa a distância
8º Dossiê Covid-19 - Reputação corporativa
9º Dossiê Covid-19 - Liderança do futuro
10º Dossiê Covid-19 - Impactos no consumo
11º Dossiê Covid-19 - Marketing digital
12º Dossiê Covid-19 - Estratégias ambientais
13º Dossiê Covid-19 - Economia de baixo contato
14º Dossiê Covid-19 - Criatividade e produtividade no home office
15º Dossiê Covid-19 - Liderança e empatia
16º Dossiê Covid-19 - Responsabilidade Social
17º Dossiê Covid-19 - Transformação digital
- Fabricação Digital
- Fabricação Digital para empresas
- Covid-19
- Coronavírus
- Manufatura

Estratégias de UX podem ser desenhadas para gerar experiências memoráveis, o que auxilia na consolidação da relação com os consumidores
em 23/05/2022
A incorporação da pauta ambiental na cultura organizacional é um diferencial para que as ações climáticas sejam efetivadas
em 16/05/2022
Avatares 3D, também chamados de influenciadores virtuais, criam identificação com as pessoas, ampliam a voz das marcas e colaboram com estratégias de conteúdo
em 11/04/2022