36º Dossiê: Cultura de pertencimento nas empresas
No ambiente profissional, o senso de pertencimento está diretamente relacionado à cultura organizacional
em 09/03/2021

Estimular o senso de pertencimento nas empresas pode ser uma ferramenta valiosa para manutenção do bem-estar da organização e melhora no desempenho dos negócios. Pensando nisso, o Lab de Tendências desenvolveu um dossiê a partir do Aquário Casa Firjan "Como criar uma cultura de pertencimento no ambiente de trabalho”. O objetivo é trazer informações e ferramentas para lidar com as rápidas transformações do momento.
BAIXE O DOSSIÊ
Assista ao Aquário Casa Firjan:
Acesse os dossiês anteriores:
1º Dossiê Covid-19 - Recursos Humanos e Saúde Corporativa nas empresas
2º Dossiê Covid-19 - Desafios para a produtividade das indústrias
3º Dossiê Covid-19 - Cibersegurança das empresas
4º Dossiê Covid-19 - Gestão de crise e os desafios da comunicação
5º Dossiê Covid-19 - Saúde emocional
6º Dossiê Covid-19 - Reconversão industrial
7º Dossiê Covid-19 - Educação corporativa a distância
8º Dossiê Covid-19 - Reputação corporativa
9º Dossiê Covid-19 - Liderança do futuro
10º Dossiê Covid-19 - Impactos no consumo
11º Dossiê Covid-19 - Marketing digital
12º Dossiê Covid-19 - Estratégias ambientais
13º Dossiê Covid-19 - Economia de baixo contato
14º Dossiê Covid-19 - Criatividade e produtividade no home office
15º Dossiê Covid-19 - Liderança e empatia
16º Dossiê Covid-19 - Responsabilidade Social
17º Dossiê Covid-19 - Transformação digital
18º Dossiê Covid-19 - Fabricação digital
19º Dossiê Covid-19 - Metodologias ágeis
20º Dossiê Covid-19 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
21º Dossiê Covid-19 - Novos formatos nas mídias sociais
22º Dossiê Covid-19 - E-commerce para PMEs
23º Dossiê Covid-19 - Experiência do usuário em foco
24º Dossiê Covid-19 - Flow – habilidades para alta performance
25º Dossiê - Estratégias empresariais para o LinkedIn
26º Dossiê - Sound branding como estratégia de negócio
27º Dossiê - Ecossistema empresarial
28º Dossiê - Planejamento financeiro
29º Dossiê - Consumer insights
30º Dossiê - Cultura maker nas empresas
31º Dossiê - Sustentabilidade econômica empresarial
32º Dossiê - Gestão da saúde emocional nas empresas
33º Dossiê - Caminhos de adaptabilidade para as empresas
34º Dossiê - Estratégias de inovação para o setor de Alimentos e Bebidas
35º Dossiê - Games como estratégia de marketing
- Dossiê
- Lab de Tendências
- Saúde emocional
- Segurança psicológica
- Cultura do pertencimento
- Liderança

Estratégias de UX podem ser desenhadas para gerar experiências memoráveis, o que auxilia na consolidação da relação com os consumidores
em 23/05/2022
A incorporação da pauta ambiental na cultura organizacional é um diferencial para que as ações climáticas sejam efetivadas
em 16/05/2022
Avatares 3D, também chamados de influenciadores virtuais, criam identificação com as pessoas, ampliam a voz das marcas e colaboram com estratégias de conteúdo
em 11/04/2022