44º Dossiê: Experiência de marca

Marcas que entendem seu público são mais competitivas e eficazes em suas estratégias

em 18/05/2021

44º Dossiê: Experiência de marca

O relacionamento de uma marca com seu público-alvo tem se tornado cada dia mais importante para a consolidação dos negócios e a sua prosperidade em curto, médio e longo prazo. Estratégias de experiência de marca podem ajudar a direcionar e aprofundar esta relação com o emprego de ações que despertam sensações e memórias positivas. Pensando neste contexto, o Lab de Tendências desenvolveu um dossiê a partir do Aquário Casa Firjan "Experiência de marca: Como encantar e engajar o seu público". O objetivo é trazer informações e ferramentas que contribuam para as tomadas de decisão no atual momento de constante mudança.

BAIXE O DOSSIÊ

Assista ao Aquário Casa Firjan:

Acesse os dossiês anteriores:
1º Dossiê Covid-19 - Recursos Humanos e Saúde Corporativa nas empresas
2º Dossiê Covid-19 - Desafios para a produtividade das indústrias
3º Dossiê Covid-19 - Cibersegurança das empresas
4º Dossiê Covid-19 - Gestão de crise e os desafios da comunicação
5º Dossiê Covid-19 - Saúde emocional
6º Dossiê Covid-19 - Reconversão industrial
7º Dossiê Covid-19 - Educação corporativa a distância
8º Dossiê Covid-19 - Reputação corporativa
9º Dossiê Covid-19 - Liderança do futuro
10º Dossiê Covid-19 - Impactos no consumo
11º Dossiê Covid-19 - Marketing digital
12º Dossiê Covid-19 - Estratégias ambientais
13º Dossiê Covid-19 - Economia de baixo contato
14º Dossiê Covid-19 - Criatividade e produtividade no home office
15º Dossiê Covid-19 - Liderança e empatia
16º Dossiê Covid-19 - Responsabilidade Social
17º Dossiê Covid-19 - Transformação digital
18º Dossiê Covid-19 - Fabricação digital
19º Dossiê Covid-19 - Metodologias ágeis
20º Dossiê Covid-19 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
21º Dossiê Covid-19 - Novos formatos nas mídias sociais
22º Dossiê Covid-19 - E-commerce para PMEs
23º Dossiê Covid-19 - Experiência do usuário em foco
24º Dossiê Covid-19 - Flow – habilidades para alta performance
25º Dossiê - Estratégias empresariais para o LinkedIn
26º Dossiê - Sound branding como estratégia de negócio
27º Dossiê - Ecossistema empresarial
28º Dossiê - Planejamento financeiro
29º Dossiê - Consumer insights
30º Dossiê - Cultura maker nas empresas
31º Dossiê - Sustentabilidade econômica empresarial
32º Dossiê - Gestão da saúde emocional nas empresas
33º Dossiê - Caminhos de adaptabilidade para as empresas
34º Dossiê - Estratégias de inovação para o setor de Alimentos e Bebidas
35º Dossiê - Games como estratégia de marketing
36º Dossiê - Cultura de pertencimento nas empresas
37º Dossiê - Economia da Longevidade
38º Dossiê - Inovações para o varejo
39º Dossiê - Voice commerce como estratégia de negócio
40º Dossiê: Agilidade Organizacional 
41º Dossiê: Fintechzação dos negócios
42º Dossiê: Blockchain na indústria
43º Dossiê: Práticas ESG nas empresas

Tópicos:
  • Dossiê
  • Lab de Tendências
  • Oportunidades de negócio
  • Experiência do Consumidor
  • Estratégias de marketing
Em destaque
Artigos, Estudos e Pesquisas Novas possibilidades de negócio com a materialização dos NFTs

NFTs reforçam a importância de experiências exclusivas para criar engajamento e ampliam as possibilidades de posse e pertencimento por parte dos seus detentores

em 13/06/2022

Artigos, Estudos e Pesquisas 76º Dossiê: NFT nas empresas

Transparência nas transações e redução de custos de logística estão entre os principais benefícios do uso de NFTs nos negócios

em 30/05/2022

Artigos, Estudos e Pesquisas 75º Dossiê: Fundamentos da Experiência do Usuário

Estratégias de UX podem ser desenhadas para gerar experiências memoráveis, o que auxilia na consolidação da relação com os consumidores

em 23/05/2022