Gerd Leonhard: “É muito importante proteger o que nos torna humanos"

Futurista alemão fala sobre desafios para a relação entre tecnologia e humanidade

em 14/04/2020

É praticamente impossível pensar em futuro sem falar de tecnologia. Os avanços tecnológicos dos últimos tempos mudaram a forma como nos relacionamos com o ambiente à nossa volta. Desde chamadas gratuitas feitas por smartphones a máquinas de autoatendimento espalhadas em supermercados.

Nesse contexto, quais outras mudanças a tecnologia ainda pode nos proporcionar para os próximos anos? Até que ponto ela pode influenciar nossas tomadas de decisão? Cada vez mais tecnologia e humanidade se fundem e, de acordo com o futurista alemão Gerd Leonhard, CEO da Futures Agency e membro da W Futurismo, precisamos encontrar uma forma de proteger o que nos torna humanos, mas sem deixar a tecnologia de lado.

Em entrevista à Casa Firjan durante o evento Converge Capital Conference 2020, Leonhard se mostrou positivo quanto ao futuro tecnológico e destacou que a tecnologia é neutra até a utilizarmos. Para ele, é necessário encontrar uma forma de usá-la de modo que toda a sociedade se beneficie. Assista!

Tópicos:
  • Futurismo
  • Estudos de Futuro
  • Futuro
Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Como criar podcasts de sucesso?

Branca Vianna, presidente na Rádio Novelo e apresentadora no podcast “Maria Vai Com As Outras”, fala sobre os desafios para o formato no Brasil

em 21/10/2020

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Podcast: um formato a ser explorado

Com tantos novos players no mercado, ainda é possível produzir conteúdo de áudio relevante? Marcela Ceribelli, CEO da Obvious Agency, garante que sim

em 30/09/2020

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Linkedin, etiqueta e Top Voices: como se destacar na rede?

Conteúdo real e autêntico é aposta certeira para engajamento na rede profissional

em 23/09/2020