Vem aí: Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2021

"Repensando a performance" será a temática central do evento este ano

em 21/10/2021

INSCREVA-SE NO EVENTO

Entre os dias 17 e 19 de novembro, a Casa Firjan realiza o Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2021. O evento terá como tema central Repensando a performance e contará com especialistas nacionais e internacionais para discutir os desafios de hoje, os chamados sinais fortes, e seus desdobramentos em futuros ainda distantes, os sinais fracos. Este é o segundo ano consecutivo que o Summit Firjan IEL e o Futuros Possíveis são realizados juntos. Temas como neurotecnologia, interação entre robôs e humanos, experiência do colaborador, otimização de processos e gestão humanizada são apenas uma amostra dos assuntos que farão parte dos painéis.

“A ideia é unir discussões que apoiem as lideranças na busca dos melhores caminhos para atualização em um mercado cada vez mais desafiador. É primordial que os gestores entendam os desafios do futuro e reflitam sobre os cenários de transformação e suas adversidades", explica o vice-presidente da Firjan e presidente do Conselho de Economia Criativa, Leo Edde.

Os três dias de evento serão divididos em sub temáticas. No dia 1, os palestrantes falarão em torno do assunto Gestão humanizada potencializando equipes. No dia 2, Tecnologias colaborativas e processos ágeis é o assunto que vai nortear as discussões. Já no último e terceiro dia, Inovação eficiente e os limites éticos para performance humana fecha o evento.

“A pandemia exigiu uma capacidade de adaptação e reação muito rápida. Tivemos que lidar com novas rotinas, comportamentos e tecnologias em meio a tantas incertezas e ameaças. E diante disso tudo, ainda tivemos que continuar performando. O tema central, portanto, vem para instigar a reflexão: o que significa ter uma boa performance? E quais são os custos, implicações e exigências? Vamos abordar tudo isso focando tanto no indivíduo, quanto na empresa”, complementa a gerente de Conteúdo e Inovação Empresarial da Firjan, Maria Isabel Oschery.

Além dos painéis e bate-papos on-line e oficinas, o Summit Firjan IEL + Futuros Possíveis 2021 também contará com a Experiência Imersiva E se o Futuro se chamasse talvez. Nessa experiência virtual realizada pelo Coletivo Você e Eu, os participantes serão convidados a repensar a performance por meio da investigação de outras realidades possíveis. Mais informações e inscrições para o evento podem ser feitas por aqui.

INSCREVA-SE NO EVENTO
 

Tópicos:
  • Summit Firjan IEL
  • Festival Futuros Possíveis
Em destaque
Festival Futuros Possíveis Publicação Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2020

Documento apresenta os principais destaques do evento, que pela primeira vez aconteceu 100% on-line

em 16/11/2021

Festival Futuros Possíveis Confira a facilitação gráfica do Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2020

Resumos visuais mostram os destaques das palestras e painéis do evento

em 17/12/2020

Festival Futuros Possíveis Bate-papo com Stevens Rehen, Robert Anderson e Dina Zielinski

Palestrantes participaram da trilha "Transcendendo a fronteira do que é ser humano", na 2ª edição do Festival Futuros Possíveis

em 20/05/2020