Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências

Especialistas, líderes, gestores e docentes refletem sobre as principais tendências e práticas inovadoras que transformam a sociedade e as empresas.

Em destaque
ESG: As melhores práticas de sustentabilidade para atrair investimentos

Marta Pinheiro, sócia e diretora de ESG na XP Inc., fala sobre a importância das empresas se responsabilizarem pelos impactos causados pelos próprios negócios

em 04/03/2021

Mercur: uma gestão ancorada em valores humanos e socioambientais

Diretor geral da Mercur SA, Breno Strussmann fala sobre o processo de mudança da cultura organizacional da empresa

em 25/02/2021

Metaverso: a expansão da tela para o universo físico

"Sucessor da internet" vai revolucionar grande parte do mundo físico

em 18/02/2021

Veja mais
Produtividade relacional: mais (e melhores) resultados para a sua empresa

Maximizar a produtividade é essencial para ser competitivo no mundo VUCA

em 11/02/2021

Metodologias ágeis para impulsionar a produtividade

Trabalho remoto acentua a importância das metodologias ágeis para as empresas

em 04/02/2021

Olhar para o futuro é questão de sobrevivência para as empresas

Para Marco Aurélio Cesarino, diretor de produto da EmbraerX, qualquer fonte de inovação é importante para a reinvenção das empresas

em 28/01/2021

Liderança empática para um ambiente seguro e equipes mais engajadas

Escuta ativa é essencial para a liderança do futuro, aponta Lina Nakata, cientista de dados do Great Place to Work Brasil

em 21/01/2021

Flexível, adaptável ou apto? Competências para superar a crise

Ricardo Guimarães, fundador da Thymus, fala sobre como a natureza pode ser usada para inspirar a resolução de problemas

em 14/01/2021

Macrotendências 2021-2022

Tecnoceno, Equilibrium e Imagimundo são os cenários mapeados de futuros possíveis

em 07/01/2021

"O grande desafio das marcas é ser relevante"

Flávio Ferrari, head BR do Copenhagen Institute for Futures Studies, fala sobre o novo papel do profissional de mídia

em 30/12/2020

​A comunicação das marcas por meio da arte

"A arte é a melhor forma de comunicação", afirma o head de Brand Experience da Coca-Cola, Luciano Luccas

em 23/12/2020