Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências

Especialistas, líderes, gestores e docentes refletem sobre as principais tendências e práticas inovadoras que transformam a sociedade e as empresas.

Em destaque
A melhor jornada para o cliente começa na análise de dados

Kishnan Nedungadi, CEO da Lumis, apresenta caminhos para otimizar a interação entre marca e consumidor nos canais digitais

em 16/09/2021

"É possível se adequar à LGPD sem precisar de grandes recursos”

Felipe Palhares explica que não é necessário contratar softwares especiais para realizar o mapeamento de dados nas empresas

em 10/09/2021

“Sem ética a gente não tem sustentabilidade”

Para Raíssa Tavares, há uma relação direta entre ações sustentáveis e transparentes nas empresas e a longevidade dos negócios

em 02/09/2021

Veja mais
Transformação digital: menos sobre digital e mais sobre transformação nas empresas

Pesquisador de Economia Digital do MIT, George Westerman explica que a tecnologia só agrega valor quando utilizada para mudar as empresas

em 26/08/2021

Transformação Digital: Inovação para todas as áreas da empresa

As organizações devem estar à altura da digitalização do cliente

em 19/08/2021

"Marcas precisam de um olhar humanizado e estratégico nas redes"

Autenticidade e planejamento são essenciais para uma marca permanecer relevante nas redes

em 12/08/2021

Impressão 3D: um mundo de possibilidades para novas frentes de produção

Juliana Martinelli, CEO da InovaHouse3D e Forbes Under 30, fala sobre o avanço da impressão 3D na indústria e no dia a dia das pessoas

em 05/08/2021

Saúde mental do colaborador: um desafio para as empresas, com Tonia Casarin

Lideranças mais humanas desempenham um papel fundamental no bem-estar das equipes

em 29/07/2021

Economia prateada: uma potência para os negócios

A indústria focada no público acima dos 60 anos é a terceira maior do mundo, destaca Mauro Wainstock, sócio-fundador do Hub 40+

em 15/07/2021

O futuro das tecnologias de voz

Com o aperfeiçoamento da tecnologia, as pessoas sentem-se cada vez mais à vontade interagindo com máquinas, declara Jeff Adams, cocriador da Alexa

em 08/07/2021

"O consumidor de hoje e de amanhã quer cada dia mais sustentabilidade"

Mesmo que o consumidor tenha o poder da escolha, é papel do setor privado impulsionar a sustentabilidade, defende Maya Colombani, da L'Oréal Brasil

em 01/07/2021