Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências

Especialistas, líderes, gestores e docentes refletem sobre as principais tendências e práticas inovadoras que transformam a sociedade e as empresas.

Em destaque
Sonhos coletivos para construir um futuro sustentável, com Sidarta Ribeiro

"Todas as vezes que começamos a sonhar estamos potencialmente gerando novas ideias e mudanças comportamentais", explica o neurocientista

em 11/08/2022

O poder dos dados na estratégia de negócios

"Não só contratar cientistas de dados, mas também aumentar o nível de letramento de dados de todos da empresa seria muito valioso", defende Rebecca Nugent

em 22/07/2022

Saúde mental em foco no trabalho remoto

Atuar de maneira preventiva e preditiva é importante para promover a segurança psicológica nas empresas, explica Ana Carolina Peuker

em 14/07/2022

Veja mais
ESG para alinhar lucro e sustentabilidade

“Quanto mais envolver suas partes interessadas, maior o valor gerado para a empresa, que logo vai atrair mais investimentos”, aponta Lara Martins

em 07/07/2022

NFTs para aproximar marcas e novos públicos

Os tokens não fungíveis oferecem experiências únicas e que não estão a venda, defende Fabio Rabelo

em 30/06/2022

ESG no coração da estratégia de negócio, com Maya Colombani

Diretora de Sustentabilidade da L'ORÉAL participou do Aquário Casa Firjan

em 29/04/2022

Não inovar é um dos maiores riscos para a sua empresa

"Qualquer empresa, pequena média ou grande, tem condições de abraçar a inovação ", aponta José Cláudio Terra

em 21/04/2022

Experiência do colaborador: estratégia de sucesso para as empresas

É fundamental que o líder esteja alinhado com a cultura da organização para ajudar o colaborador a ter a melhor jornada possível, explica Marina Sobral

em 14/04/2022

Inclusão e diversidade devem pautar transformações tecnológicas

"Esferas tecnológicas e sociais devem ser pensadas coletivamente ou de forma complementar", defende Cauam Ferreira Cardoso

em 07/04/2022

Marketing de influência para gerar conexão real com o consumidor

"A influência não é simplesmente vender, é fazer com que as pessoas lembrem, falem e percebam a sua marca, suas ideias e seus valores", explica Carla Knoplech

em 31/03/2022

Cobots: como robôs colaborativos estão transformando as indústrias

"O sucesso de uma empresa é a capacidade de agregar diversas tecnologias, mas elas são o meio. O propósito e as pessoas devem vir antes", defende Denis Pineda

em 25/03/2022