Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências

Especialistas, líderes, gestores e docentes refletem sobre as principais tendências e práticas inovadoras que transformam a sociedade e as empresas.

Em destaque
Biometria facial para agilizar processos e torná-los mais seguros

Reconhecimento facial oferece novas oportunidades para as empresas

em 25/11/2021

Caminhos para o bem-estar emocional no trabalho

Monja Coen fala sobre a importância da meditação no trabalho e defende o senso de coletividade nas empresas

em 13/11/2021

ESG para PMEs: uma nova forma de fazer negócios

Incorporar critérios ESG deve acontecer de forma genuína e coerente, como parte da cultura organizacional

em 28/10/2021

Veja mais
ESG e economia circular: uma estratégia para o futuro, agora

Sigla é importante não apenas para a sobrevivência das empresas, mas também para o crescimento dos negócios

em 14/10/2021

Diversidade para transformar pessoas e empresas

Márcia Rocha, coordenadora de Desenvolvimento da Transempregos, fala sobre a importância da diversidade e da inclusão para o desempenho das empresas

em 30/09/2021

A melhor jornada para o cliente começa na análise de dados

Kishnan Nedungadi, CEO da Lumis, apresenta caminhos para otimizar a interação entre marca e consumidor nos canais digitais

em 16/09/2021

"É possível se adequar à LGPD sem precisar de grandes recursos”

Felipe Palhares explica que não é necessário contratar softwares especiais para realizar o mapeamento de dados nas empresas

em 10/09/2021

“Sem ética a gente não tem sustentabilidade”

Para Raíssa Tavares, há uma relação direta entre ações sustentáveis e transparentes nas empresas e a longevidade dos negócios

em 02/09/2021

Transformação digital: menos sobre digital e mais sobre transformação nas empresas

Pesquisador de Economia Digital do MIT, George Westerman explica que a tecnologia só agrega valor quando utilizada para mudar as empresas

em 26/08/2021

Transformação Digital: Inovação para todas as áreas da empresa

As organizações devem estar à altura da digitalização do cliente

em 19/08/2021

"Marcas precisam de um olhar humanizado e estratégico nas redes"

Autenticidade e planejamento são essenciais para uma marca permanecer relevante nas redes

em 12/08/2021