Costovation: mais inovação com menos gastos para as empresas

O conceito de "costovation" não enxerga a inovação e a redução de custos como opostos, e sim como um meio para encontrar oportunidades inexploradas

em 20/01/2022

Jennifer Luo Law, autora do livro “Costovation: Inovação que dá a seus clientes exatamente o que eles desejam - e nada mais”, explica o conceito de Costovation, um tipo de inovação que busca proporcionar experiências novas e melhores para os consumidores por um preço menor  - e com menos custos para as empresas. 

Assista também
Inovação frugal: como fazer mais com menos recursos
Unicórnios brasileiros: inovação no combate às ineficiências

Para inovar muito com pouco, Jennifer recomenda que as empresas adotem como boas práticas: desenvolver uma mudança de mentalidade para pensar além do que já foi feito na área, manter o foco nas necessidades de um grupo específico de clientes, e buscar oportunidades de inovar não apenas no produto em si, mas no negócio como um todo.

Jennifer Luo Law participou do Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2021. O evento está disponível na íntegra.

Tópicos:
  • Lab de Tendências
  • Pílulas de Conteúdo
  • Inovação
  • Mudança de mentalidade
  • Oportunidades de negócio
Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências ESG no coração da estratégia de negócio, com Maya Colombani

Diretora de Sustentabilidade da L'ORÉAL participou do Aquário Casa Firjan

em 29/04/2022

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Não inovar é um dos maiores riscos para a sua empresa

"Qualquer empresa, pequena média ou grande, tem condições de abraçar a inovação ", aponta José Cláudio Terra

em 21/04/2022

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Experiência do colaborador: estratégia de sucesso para as empresas

É fundamental que o líder esteja alinhado com a cultura da organização para ajudar o colaborador a ter a melhor jornada possível, explica Marina Sobral

em 14/04/2022