Economia prateada: uma potência para os negócios

A indústria focada no público acima dos 60 anos é a terceira maior do mundo, destaca Mauro Wainstock, sócio-fundador do Hub 40+

em 15/07/2021

Mauro Wainstock, sócio-fundador do Hub 40+, fala sobre o potencial da chamada economia prateada, focada no público acima dos 60 anos. No Brasil, esse grupo representa 16% da população e movimenta mais de R$ 2 trilhões por ano.

Para ele, é urgente que as empresas percebam o grande poder de consumo e de empregabilidade dos profissionais nesta faixa etária.

Assista também:
Aquário Casa Firjan: "Novos paradigmas de mercado para o público maduro"

Tópicos:
  • Pílulas de Conteúdo
  • Economia da longevidade
  • Oportunidades de negócio
  • Mercado de trabalho
  • Consumo
  • Economia Prateada
  • 60+
Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências O futuro das tecnologias de voz

Com o aperfeiçoamento da tecnologia, as pessoas sentem-se cada vez mais à vontade interagindo com máquinas, declara Jeff Adams, cocriador da Alexa

em 08/07/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências "O consumidor de hoje e de amanhã quer cada dia mais sustentabilidade"

Mesmo que o consumidor tenha o poder da escolha, é papel do setor privado impulsionar a sustentabilidade, defende Maya Colombani, da L'Oréal Brasil

em 01/07/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Unicórnios brasileiros: inovação no combate às ineficiências

Autor do livro “Da ideia ao bilhão” fala sobre o ecossistema de inovação das startups brasileiras

em 24/06/2021