Economia prateada: uma potência para os negócios

A indústria focada no público acima dos 60 anos é a terceira maior do mundo, destaca Mauro Wainstock, sócio-fundador do Hub 40+

em 15/07/2021

Mauro Wainstock, sócio-fundador do Hub 40+, fala sobre o potencial da chamada economia prateada, focada no público acima dos 60 anos. No Brasil, esse grupo representa 16% da população e movimenta mais de R$ 2 trilhões por ano.

Para ele, é urgente que as empresas percebam o grande poder de consumo e de empregabilidade dos profissionais nesta faixa etária.

Assista também:
Aquário Casa Firjan: "Novos paradigmas de mercado para o público maduro"

Tópicos:
  • Pílulas de Conteúdo
  • Economia da longevidade
  • Oportunidades de negócio
  • Mercado de trabalho
  • Consumo
  • Economia Prateada
  • 60+
Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências ESG e economia circular: uma estratégia para o futuro, agora

Sigla é importante não apenas para a sobrevivência das empresas, mas também para o crescimento dos negócios

em 14/10/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Diversidade para transformar pessoas e empresas

Márcia Rocha, coordenadora de Desenvolvimento da Transempregos, fala sobre a importância da diversidade e da inclusão para o desempenho das empresas

em 30/09/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências A melhor jornada para o cliente começa na análise de dados

Kishnan Nedungadi, CEO da Lumis, apresenta caminhos para otimizar a interação entre marca e consumidor nos canais digitais

em 16/09/2021