Experiência do colaborador: estratégia de sucesso para as empresas
É fundamental que o líder esteja alinhado com a cultura da organização para ajudar o colaborador a ter a melhor jornada possível, explica Marina Sobral
em 14/04/2022
Marina Sobral, sócia e diretora do Great Place to Work, explica a importância do investimento em Employee Experience, a Experiência do Colaborador, para construir um ambiente de trabalho mais agradável e ao mesmo tempo produtivo. Nessa estratégia, o papel do líder é fundamental e todos os pontos de contato do trabalhador com a empresa devem ser pensados individualmente para proporcionar a melhor jornada possível.
Confira também
Saúde mental do colaborador: um desafio para as empresas, com Tonia Casarin
A importância da cultura de pertencimento para o desenvolvimento organizacional
45º Dossiê: Gestão da experiência do colaborador
Em entrevista à Casa Firjan, Marina ressalta que há uma relação direta entre a satisfação do colaborador e melhores resultados nos negócios: “Quando o colaborador se sente cuidado, a tendência é que ele proporcione isso também para os clientes".
Marina participou do Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2021. O evento está disponível na íntegra.
- Lab de Tendências
- Pílulas de Conteúdo
- Experiência do Colaborador
- Cultura Organizacional
- Cultura do pertencimento
- Bem-estar

Diretora de Sustentabilidade da L'ORÉAL participou do Aquário Casa Firjan
em 29/04/2022
"Qualquer empresa, pequena média ou grande, tem condições de abraçar a inovação ", aponta José Cláudio Terra
em 21/04/2022
"Esferas tecnológicas e sociais devem ser pensadas coletivamente ou de forma complementar", defende Cauam Ferreira Cardoso
em 07/04/2022