NFTs para aproximar marcas e novos públicos

Os tokens não fungíveis oferecem experiências únicas e que não estão a venda, defende Fabio Rabelo

em 30/06/2022

Fabio Rabelo, Head de Digitalização e Novos Modelos de Negócios da Volkswagen para a América do Sul, explica que investir em NFTs na estratégia de marca não se limita a apenas vender um produto. Para ele, os tokens não fungíveis são uma chave para oferecer experiências exclusivas para os consumidores, criando um senso de comunidade e engajamento.

Confira também
Artigo: Novas possibilidades de negócio com a materialização dos NFTs
Dossiê: NFT nas empresas

Em entrevista à Casa Firjan, ele fala ainda sobre a Digital Garage, plataforma onde a Volkswagen oferta colecionáveis em NFT. Em maio deste ano, o primeiro card foi leiloado e, além do item digital, o comprador também ganhou uma visita à fábrica da Volkswagen com o chefe de Design da empresa na América Latina.

Fabio Rabelo participou do Aquário Casa Firjan “Como as marcas estão usando NFTs para engajar e gerar valor para seus clientes”.

Tópicos:
  • Lab de Tendências
  • Pílulas de Conteúdo
  • NFT
  • Engajamento
  • Oportunidades de negócio
Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Sonhos coletivos para construir um futuro sustentável, com Sidarta Ribeiro

"Todas as vezes que começamos a sonhar estamos potencialmente gerando novas ideias e mudanças comportamentais", explica o neurocientista

em 11/08/2022

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências O poder dos dados na estratégia de negócios

"Não só contratar cientistas de dados, mas também aumentar o nível de letramento de dados de todos da empresa seria muito valioso", defende Rebecca Nugent

em 22/07/2022

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Saúde mental em foco no trabalho remoto

Atuar de maneira preventiva e preditiva é importante para promover a segurança psicológica nas empresas, explica Ana Carolina Peuker

em 14/07/2022