Varejo, consumo e análise de dados no cenário nacional

Patrícia Cotti destaca a importância da mentalidade analítica no varejo brasileiro

em 25/03/2021

Em entrevista à Casa Firjan, Patrícia Cotti, professora do Labfin/Provar FIA e diretora do IBEVAR, fala sobre a realidade do varejo brasileiro, ainda muito regionalizado e, muitas vezes, de gestão familiar. Ela acredita que um dos grandes desafios do mercado é desenvolver a mentalidade analítica e ter profissionais nas empresas que consigam traduzir a análise de dados em ações de negócio.

Cotti também aponta a necessidade de uma análise estruturada para integrar sistemas e alcançar um retorno financeiro a longo prazo, já que o crescimento está na inovação e em empresas sustentáveis.  

Assista também
Decifrando a NRF 2021: Negócios transformados para uma nova realidade

Tópicos:
  • Dados
  • Varejo
Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências A importância da cultura de pertencimento para o desenvolvimento organizacional

Escuta ativa e reconhecimento dos colaboradores contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável

em 15/04/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Games como ponto de contato com o consumidor

Jogos são valiosos em campanhas de marketing, aponta Bernardo Mendes, CGO na Druid

em 08/04/2021

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Uma boa inovação começa com um bom insight sobre o futuro

Para Marina Gorbis, diretora do Institute for The Future, considerar diferentes possibilidades de futuros é fundamental para desenvolver produtos inovadores

em 01/04/2021