#5 Cultura analítica é sobre dados e pessoas, com Ricardo Cappra

Palestrante confirmado da Jornada Dados como Estratégia de Negócios, Cappra fala sobre a importância dos dados para a competitividade das empresas

em 04/05/2022

#5 Cultura analítica é sobre dados e pessoas, com Ricardo Cappra

Inscreva-se: Jornada Dados como Estratégia de Negócios

Apenas 35% dos líderes brasileiros utilizam dados para a tomada de decisão. Esse número, revelado por um estudo do Instituto Cappra, acende o alerta vermelho para as empresas brasileiras: é urgente desenvolver uma cultura analítica para a competitividade e o sucesso dos negócios. Neste episódio, recebemos Ricardo Cappra, uma das maiores referências em cultura analítica da América Latina, para falar sobre o que as empresas podem fazer para resolver esse problema.


 

🎧 Ouça o podcast Lab de Tendências na sua plataforma de streaming favorita:

▪️ Spotify
▪️ Deezer
▪️ Google Podcasts
▪️ iHeartRadio
▪️ YouTube
▪️ Apple podcasts
▪️ Soundcloud
▪️ Podchaser
▪️ Podcast Addict


💡 Confira as referências citadas no episódio 

SITES
Ricardo Cappra: https://www.ricardocappra.com/
Instituto Cappra: https://www.cappra.institute/
Cappra Lab: https://cappralab.com/

ESTUDOS
Métricas em 2020 (Instituto Cappra): https://www.cappra.institute/2020 
Métricas em 2020 (Capgemini): https://www.capgemini.com/br-pt/2020/09/capgemini-experiencia-do-cliente-alem-de-metricas-de-tradicionais/
Estudos e análises sobre dados do Instituto Cappra: https://www.cappra.institute/estudos

PALESTRA 
Infoxication (YouTube): https://www.youtube.com/watch?v=h2Dk69wfO7c

MATÉRIAS 
"Já estamos na próxima pandemia: A de informação" (Exame): https://exame.com/bussola/ja-estamos-na-proxima-pandemia-a-de-informacao/
"Cientista de dados brasileiro, escolhe com quem quer trabalhar" (Convergência Digital): https://www.convergenciadigital.com.br/Cloud-Computing/Cientista-de-dados-brasileiro-escolhe-com-quem-quer-trabalhar-59839.html
"74% dos executivos de marketing são responsáveis pela adoção de dados em suas empresas" (Notícias Concursos): https://noticiasconcursos.com.br/74-dos-cmos-sao-os-responsaveis-por-adotar-o-marketing-de-dados-em-suas-empresas/
 
LIVRO
"Rastreável" (Grupo Almedina), por Ricardo Cappra
Versão digital: https://www.google.com.br/books/edition/RASTRE%C3%81VEL/jq1CEAAAQBAJ?hl=pt-BR&gbpv=0

📬 Para comentários, sugestões e críticas sobre este episódio, mande um e-mail para casafirjan@firjan.com.br com o assunto PODCAST. Queremos te ouvir!

Tópicos:
  • Big Data
  • Dados
  • Ciência de dados
Em destaque
Podcast #6 Token de crédito de carbono, com Fernanda Castilho da Moss.Earth

Climatech brasileira criou o MCO2, primeiro token de crédito de carbono do país

em 18/05/2022

Podcast #4 A vez do live commerce no Brasil, com Monique Lima da Mimo

Formato impulsiona vendas por meio de uma experiência de compra cada vez mais fluida

em 20/04/2022

Podcast #3 Destaques do SXSW 2022, com Lucas Daibert da Binder e Isabela Petrosillo da Casa Firjan

Sustentabilidade, inovação, diversidade e tecnologia pautaram a primeira edição híbrida do evento

em 04/04/2022