Os desafios para a inovação dentro das empresas

"A criatividade e a inovação são aliadas e precisam que todos da equipe estejam engajados"

em 28/04/2020

Inovar consiste em gerar constantes melhorias em métodos ou processos e permite que as empresas encontrem novas possibilidades. Mas como incentivar a inovação dentro das empresas?

Denise Eler, CEO da Sensemakers, aponta alguns desafios encontrados pelas empresas que barram o processo de inovação. O primeiro desafio é rever o método de premiar uma única pessoa e adotar outras medidas que incentivem a colaboração. O segundo, é repensar o erro de experimentar novas hipóteses e encará-lo como uma chance aprendizagem. O terceiro e mais importante desafio, segundo Eler, é rever o entendimento sobre o que é ser colaborador e entender que existem outras condições além do salário que o motivam a continuar na empresa.

A criatividade e a inovação são aliadas e precisam que todos da equipe estejam engajados com a empresa para que sintam-se dispostos a entregar resultados com ações mais criativas. Em vista disso, a CEO deixa dicas para as empresas darem o primeiro passo em direção a inovação e contar com o apoio de seus colaboradores: "reunir a equipe para mapear diferentes ações que deram certo nos últimos 3 anos na empresa e apostar em pessoas que buscam fazer o diferente."

Tópicos:
  • Inovação
  • Gestão
Em destaque
Pílulas de Conteúdo Como as empresas podem se preparar para os desafios do futuro, com Sohail Inayatullah

Futurista paquistanês esteve na Casa Firjan durante a Converge Capital Conference 2020

em 08/07/2020

Pílulas de Conteúdo O que é marketing de influência?

Carla Knoplech, da Agência Forrest, fala sobre o processo de cocriação de conteúdo digital

em 01/07/2020

Pílulas de Conteúdo Os impactos da criptomoeda na economia

Assista à entrevista com Rafael Nasser, especialista em blockchain, durante passagem pelo Aquário Casa Firjan

em 24/06/2020