Uma nova metodologia para se adaptar à nova economia

Daniel Pan, líder do Cocriação, explica método que mistura capacitação e consultoria

em 05/02/2020

A Trilha — metodologia desenvolvida pelo programa Cocriação da Casa Firjan — é uma nova forma de capacitar empresas para a aplicação de novas abordagens ligadas a inovação e produtividade que estão em alta na nova economia, como design thinking, marketing digital, fluxo de valor e design circular. Ela é um misto de capacitação e consultoria em que, além de obter uma visão global de uma determinada temática, as empresas participantes serão guiadas por uma série de metodologias e ferramentas que visam a aplicação dos conceitos aprendidos, gerando uma solução original com base no contexto da própria empresa.

Leia mais
Conheça a Trilha de Design Circular

O programa consiste em uma jornada de três dias, 24 horas no total, partindo do diagnóstico do cenário atual até a construção de um plano de implementação. São até 10 empresas participando simultaneamente, e todas passam por um cuidadoso processo seletivo liderado por nossos especialistas para certificar a aplicabilidade da metodologia em seu contexto de atuação. Cada uma participa com 3 profissionais, que poderão mais tarde multiplicar o conhecimento dentro da própria empresa por meio dos materiais disponibilizados na Trilha.

A colaboração entre empresas também é constantemente incentivada, proporcionando troca de conhecimento e inspirações. É uma oportunidade de se beneficiar da experiência de profissionais de diferentes setores que muitas vezes compartilham desafios similares ao implementar mudanças e lidar com a inovação.

Em destaque
Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Como criar podcasts de sucesso?

Branca Vianna, presidente na Rádio Novelo e apresentadora no podcast “Maria Vai Com As Outras”, fala sobre os desafios para o formato no Brasil

em 21/10/2020

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Podcast: um formato a ser explorado

Com tantos novos players no mercado, ainda é possível produzir conteúdo de áudio relevante? Marcela Ceribelli, CEO da Obvious Agency, garante que sim

em 30/09/2020

Pílulas de Conteúdo - Lab de Tendências Linkedin, etiqueta e Top Voices: como se destacar na rede?

Conteúdo real e autêntico é aposta certeira para engajamento na rede profissional

em 23/09/2020