Cultura de pertencimento, economia prateada e ESG: confira os Aquários do mês de março

Série on-line e gratuita de palestras e debates ocorre todas as terças e funciona como radar de tendências para profissionais e líderes

19/02/2021

Cultura de pertencimento, economia prateada e ESG: confira os Aquários do mês de março

Cultura do pertencimento, economia prateada e ESG são algumas das principais temáticas que irão nortear a série de palestras e debates Aquário Casa Firjan no mês de março. A iniciativa, que atua como radar de tendências para profissionais e líderes, visa entender mecanismos que pautam as mudanças no mercado e criam novos modelos de negócio. Fruto do Lab de Tendências da instituição, que alerta sobre inovações com impacto em negócios, profissões e na sociedade, o Aquário também vai incluir a Transformação Digital como pano de fundo das discussões ao longo de 2021.

“Desde agosto de 2018, o Aquário mostra que a única constante é a mudança, como o mundo vem se transformando de forma cada vez mais acelerada. A transformação digital está mais assídua dentro das empresas e isso pode atropelar líderes que têm que tomar decisões diárias sobre o rumo de seus negócios. O Aquário tem essa missão de alertar sobre as tendências que estão transformando a realidade das pessoas e das empresas, num viés de sinais fortes, ou seja, com impacto imediato em suas realidades”, avalia Iuri Campos, líder do Aquário Casa Firjan.  

Após realizar 40 edições on-line, oito presenciais, com 41 mil views acumulados e 174 palestrantes em 2020, Campos acredita que o ano que passou serviu para deglutir essa transformação digital, e que em 2021 as mudanças ficarão mais claras. “Será possível distinguir quais as que de fato vão continuar e quais foram só uma consequência direta da pandemia”, pontua ele.  

Importante ressaltar que hoje 23,7% das empresas concordam que a transformação digital se tornou prioridade máxima no planejamento estratégico, o que representa um aumento de 7,3 pontos percentuais em relação a 2019, de acordo com pesquisa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), um dos maiores centros de inovação do país.  

Recorte temático
Para que todo mundo possa ter conhecimento e noção dessas transformações que estão acontecendo no mercado, o Aquário Casa Firjan seleciona temas estratégicos do momento, compila e faz um recorte temático. A primeira live do ano, que aconteceu no último dia 23, por exemplo, pautou o crescimento da indústria de games, seu impacto em ações comerciais e as possibilidades de inovação nesse meio.

Já na primeira semana de março, o tema será cultura de pertencimento no ambiente de trabalho. “Segundo dados do relatório “2021 Global Human Trends”, da consultoria global de negócios Delloite, 93% dos profissionais acreditam que o sentimento de pertencimento impulsiona o desempenho organizacional. Esse Aquário trará especialistas que, com diferentes abordagens, ajudam as lideranças justamente a criar essa cultura de pertencimento nas equipes, impulsionando assim o bem estar e a produtividade”, finaliza o líder do Aquário, Iuri Campos.

Agenda de Aquários Casa Firjan no mês de março:

▪️ Como criar uma cultura de pertencimento no ambiente de trabalho 
 📅 02/03 ⏱ 19h
Inscreva-se

▪️ Economia prateada: Novos paradigmas de mercado para o público maduro 
📅 09/03 ⏱ 19h
Inscreva-se

▪️ Decifrando a NRF 2021: Negócios transformados para uma nova realidade
📅 16/03 ⏱ 19h
Inscreva-se

▪️ Como o voice commerce e as tecnologias de voz estão revolucionando as experiências de consumo 
📅 23/03 ⏱ 19h
Inscreva-se

▪️ ESG: Como essa sigla está influenciando o mercado financeiro e por que incorporá-la na sua empresa
📅 30/03 ⏱ 19h
Inscreva-se