Encontro on-line lança videoaulas para fabricação de vestimentas hospitalares

Material apresenta o passo a passo dos processos de fabricação de sete produtos, entre eles máscara, touca, avental, macacão e propé

06/07/2020

Encontro on-line lança videoaulas para fabricação de vestimentas hospitalares Encontro on-line lança videoaulas para fabricação de vestimentas hospitalares

Fabricante de artigos para a área de saúde, a Pion G, sediada no município de Valença, viu a demanda aumentar 300% em razão do combate ao coronavírus. A procura por aventais, roupas, touca e sapatilha, utilizados por profissionais de saúde e pacientes, foi consequência direta da pandemia e, para dar conta da produção, a empresa criou um plano de ação, que inclui parceria com a Firjan SENAI, para utilização das instalações da Firjan SENAI Valença. A experiência de produção desses itens, considerados essenciais em tempos de pandemia, vai ser contada no encontro on-line nesta quarta-feira, 8/7, às 18h30, pela empresária Solange Carvalho, diretora administrativa e proprietária da Pion G. 



Ela é uma das convidadas do encontro, que reúne três especialistas do Senai Cetiqt, para uma conversa sobre fabricação de vestimentas hospitalares. O evento marca o lançamento de videoaulas desenvolvidas pela Firjan SENAI, em parceria com o Senai Cetiqt, voltadas para os empresários que queiram se dedicar à fabricação desses produtos e abrir novos mercados.  As videoaulas vão apresentar o passo a passo dos processos de fabricação de sete produtos, entre eles máscara, touca, avental, macacão e propé, além das boas práticas exigidas para fabricação desses itens. 



O evento on-line será ao vivo e os participantes vão poder tirar dúvidas com os técnicos especialistas do Senai Cetiqt Luiz Cláudio de Almeida Leão, consultor na área de treinamento industrial e humanização na confecção, Charllene Oliveira, consultora nas áreas Tecnológica e Capacitações em Modelagem, e Patrícia Martins Dinis, consultora líder na área de Confecção.



A mediação da conversa, transmitida pelo canal da Firjan no Youtube, será feita por Nathalia Coelho, pesquisadora do Lab de Tendências da Casa Firjan. Assista no player abaixo: