Ferramentas digitais para alavancar os negócios são tema do Diálogos de Adaptabilidade

Encontro vai reunir representantes de empresas em torno do debate sobre ações inovadoras e soluções sustentáveis para os negócios diante da crise

04/11/2020

Ferramentas digitais para alavancar os negócios são tema do Diálogos de Adaptabilidade

Dentre as principais dificuldades das indústrias fluminenses para a implantação de mudanças estão o acompanhamento da atualização das regulações e a falta de recursos financeiros. A informação faz parte da pesquisa “Cultura de adaptabilidade da indústria fluminense”, realizada pela Firjan, que será apresentada durante o segundo encontro virtual da série “Diálogos de Adaptabilidade”, da Casa Firjan, nesta quinta-feira (05/11), às 17h.

O evento “Ecossistema digital: ferramentas digitais para alavancar empreendimentos no contexto da Covid-19” reunirá representantes de empresas em torno do debate sobre ações inovadoras e soluções sustentáveis para os negócios diante da crise. De acordo com a pesquisa, a maioria das indústrias tem como hábito o acompanhamento do cenário econômico e parte delas possui mindset inovador e buscam constantemente novos mercados, novos insumos e a realização de parcerias.

INSCREVA-SE 

“Esses são hábitos que favorecem uma cultura de adaptabilidade, pois permitem que a indústria identifique sinais do ambiente e reaja frente as constantes transformações do mercado. Vale ressaltar, ainda, que a pandemia acelerou a transformação digital das indústrias, portanto, faz sentido discutir sobre ecossistemas digitais voltados para este momento, que podem ajudar as empresas a encontrarem ferramentas, recursos e parcerias para se adaptar ao novo cenário econômico”, ressalta Joana Siqueira, coordenadora de Pesquisas Institucionais da Firjan e uma das palestrantes do evento.

A pesquisa também apresenta números sobre a cultura de adaptabilidade, as transformações recentes nas práticas de gestão de negócios e seus impactos na produção e na força de trabalho. Além de Joana Siqueira, o evento terá a participação de Augusto Lins, presidente da Stone; Eduardo Avila, diretor executivo da Revolusolar; e Rita Afonso, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A mediação ficará a cargo de Julia Zardo, gerente de Ambientes de Inovação da Firjan.

Serviço
Diálogos de Adaptabilidade
Data:
05 de novembro
Horário: 17h
Saiba mais e inscreva-se