Ferramentas digitais para alavancar os negócios são tema do Diálogos de Adaptabilidade

Encontro vai reunir representantes de empresas em torno do debate sobre ações inovadoras e soluções sustentáveis para os negócios diante da crise

04/11/2020

Ferramentas digitais para alavancar os negócios são tema do Diálogos de Adaptabilidade Ferramentas digitais para alavancar os negócios são tema do Diálogos de Adaptabilidade

Dentre as principais dificuldades das indústrias fluminenses para a implantação de mudanças estão o acompanhamento da atualização das regulações e a falta de recursos financeiros. A informação faz parte da pesquisa “Cultura de adaptabilidade da indústria fluminense”, realizada pela Firjan, que será apresentada durante o segundo encontro virtual da série “Diálogos de Adaptabilidade”, da Casa Firjan, nesta quinta-feira (05/11), às 17h.



O evento “Ecossistema digital: ferramentas digitais para alavancar empreendimentos no contexto da Covid-19” reunirá representantes de empresas em torno do debate sobre ações inovadoras e soluções sustentáveis para os negócios diante da crise. De acordo com a pesquisa, a maioria das indústrias tem como hábito o acompanhamento do cenário econômico e parte delas possui mindset inovador e buscam constantemente novos mercados, novos insumos e a realização de parcerias.

INSCREVA-SE 



“Esses são hábitos que favorecem uma cultura de adaptabilidade, pois permitem que a indústria identifique sinais do ambiente e reaja frente as constantes transformações do mercado. Vale ressaltar, ainda, que a pandemia acelerou a transformação digital das indústrias, portanto, faz sentido discutir sobre ecossistemas digitais voltados para este momento, que podem ajudar as empresas a encontrarem ferramentas, recursos e parcerias para se adaptar ao novo cenário econômico”, ressalta Joana Siqueira, coordenadora de Pesquisas Institucionais da Firjan e uma das palestrantes do evento.



A pesquisa também apresenta números sobre a cultura de adaptabilidade, as transformações recentes nas práticas de gestão de negócios e seus impactos na produção e na força de trabalho. Além de Joana Siqueira, o evento terá a participação de Augusto Lins, presidente da Stone; Eduardo Avila, diretor executivo da Revolusolar; e Rita Afonso, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A mediação ficará a cargo de Julia Zardo, gerente de Ambientes de Inovação da Firjan.



Serviço

Diálogos de Adaptabilidade

Data:
05 de novembro
Horário: 17h
Saiba mais e inscreva-se