Parlamento Juvenil reflete sobre o Futuro do Trabalho na Casa Firjan

Jovens debateram impactos da era digital no ambiente corporativo

12/03/2020

Parlamento Juvenil reflete sobre o Futuro do Trabalho na Casa Firjan Parlamento Juvenil reflete sobre o Futuro do Trabalho na Casa Firjan

Pelo menos 90 integrantes do Parlamento Juvenil estiveram na Casa Firjan na manhã dessa quarta-feira, 11 de março. De todas as pontas do estado, alunos de escolas públicas entre 14 e 17 anos puderam sobre o futuro do trabalho e debater sobre os cenários que esperam para os próximos anos.



Conforme a pesquisadora do Lab de Tendências da Casa Firjan, Nathalia Coelho, o encontro teve o objetivo de evidenciar como mudanças geopolíticas, emergências climáticas e as novas tecnologias vão impactar o que se entende por trabalho hoje.



“Até 2025 existirão 133 milhões de novos empregos. Nesse contexto, o profissional vai precisar aliar habilidades analíticas e criativas ao seu conhecimento técnico para se destacar no mercado”, complementa a pesquisadora.


Image removed.



Além de assistir a uma palestra sobre a temática, o Parlamento Juvenil participou de um workshop de construção de cenários para o futuro do trabalho. Esperança, empatia, sororidade, equidade, inclusão, coletividade, renovação, sonhos e criatividade foram algumas das palavras que os adolescentes escolheram para descrever o que esperam do mercado e da vida em sociedade.



Sobre o Parlamento Juvenil



Com o objetivo de estabelecer maiores vínculos entre a população jovem do estado e o Poder Legislativo, o Parlamento Juvenil trabalha para formar líderes mais críticos e participativos na política. Entre as principais atividades do projeto está a vivência do dia-a-dia de um deputado, momento em que o grupo poderá discutir assuntos de interesse da população e debater projetos de lei.