Webinar discute possibilidades do mundo pós-pandemia

Online e gratuito, encontro será transmitido ao vivo na próxima terça-feira (19)

15/05/2020

Webinar discute possibilidades do mundo pós-pandemia Webinar discute possibilidades do mundo pós-pandemia

A Firjan, junto com Cebri – Centro Brasileiro de Relações Internacionais, Comerc Energia e Megawhat, realiza na terça (19), o webinar "Da Pandemia para a Utopia", reunindo quatro convidados para discutir questões provocadas pela crise do coronavírus em todo o mundo. Além de temas urgentes, também estará em pauta a possibilidade do surgimento de uma nova mentalidade no mundo pós-pandemia. Online e gratuito, o encontro será transmitido ao vivo, de 18h30 às 20h. 



“O objetivo deste webinar é pensar fora da caixa, como fez Thomas More, autor da 'A Utopia', ou Erasmo de Rotterdam, autor de 'Elogio da Loucura', ambos antevendo uma nova mentalidade para os então ‘tempos modernos’. Os participantes compartilham da ideia que, pelo menos, lutar por um futuro qualitativamente diferente e melhor é uma oportunidade que o mundo nos proporciona”, explica o engenheiro José Luiz Alquéres, conselheiro da Casa Firjan, do Cebri, e da Comerc Energia. Ele é organizador e mediador do encontro. 



Ao lado de Alquéres, participam do debate online o advogado José Roberto de Castro Neves, professor titular de Direito da PUC-Rio e da FGV- RJ; a escritora Rosiska Darcy de Oliveira, membro da ABL – Academia Brasileira de Letras; e Izabella Teixeira, ex-Ministra de Meio Ambiente, co-presidente do International Resource Panel - IRP/UNEP e a mais respeitada autoridade ambiental do Brasil, que coordenou a negociação bem sucedida que levou à assinatura do COP-22 por 195 países.



INSCREVA-SE