Diálogos da Inovação no Agronégocio

Encontro abordou impactos da tecnologia para grandes e pequenos agricultores

em 27/11/2019

Inovações no agronegócio. Como a tecnologia irá auxiliar o setor a se tornar mais sustentável, eficiente e produtivo? Assista ao último Diálogos de Inovação de 2019.

Convidados:

Petula Nascimento | Chefe Geral Interina da Embrapa Solos
Pesquisadora da Embrapa na área de Sócio-Economia, Doutora em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento - PPED/ IE/ UFRJ e Mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/IE/UFRJ. Foi Coordenadora de Relações Institucionais da Assessoria de Relações Nacionais da Embrapa e Coordenadora de Articulação do Departamento de Transferência de Tecnologia da Embrapa. Desde 2018 Chefe Adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Solos. Foi professora e coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da UCDB- Corumba/MS. 

Francisco Jardim | Cofundador e diretor da São Paulo Ventures
Francisco Jardim, é cofundador e diretor da São Paulo Ventures (SPV), empresa líder em empreendimentos de agtech na América Latina. Ele liderou 34 investimentos importantes em empreendimentos de tecnologia e participou de mais de 20 conselhos de administração. Atualmente, ele faz parte do conselho das principais empresas de IoT, imagens de satélite, computação em nuvem, mercado, gerenciamento de gado, fertilidade de gado e agtech blockchain na América Latina. Ele também lançou e participa do comitê de crédito do primeiro Venture Debt Fund da região (BVD - Brazil Venture Debt 1). Antes de iniciar o SPV, Francisco trabalhou no banco de atacado e no setor de fundos de cobertura. Ele também fundou uma empresa comercial e de corretagem, focada em commodities sub-agrícolas e no mercado subsaariano. Ele também foi membro ativo da rede Endeavor Mentor, bem como consultor de vários think tanks de inovação públicos e privados.

Amanda Pinto | Head de Inovação do Grupo Mantiqueira
Amanda Pinto esteve a frente do marketing do Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América do Sul onde recebeu o Prêmio de Marketing Contemporâneo da ABM. Como gestora de novos projetos da Mantiqueira, foi responsável pelo rebranding da marca e criação de portfólio de produtos, para diferentes perfis, tirando o produto de uma posição de commodity. Com pós em marketing pela Universidade de Berkeley, passou dois anos pesquisando inovações no Vale do Silício e lançou o N.ovo, o primeiro substituto de ovos do Brasil, além de idealizar a primeira granja do grupo com produção de ovos de galinhas livres de gaiolas e os “Ovos Solidários”, produto social, com parte da renda revertida a grandes instituições. Fruto de uma geração desbravadora e informada acaba de criar um braço “foodtech” da empresa, para o desenvolvimento de alimentos inclusivos, “plant based”, voltados para sustentabilidade, consciência alimentar e para o futuro da alimentação do planeta.

Em destaque
Diálogos da Inovação O impacto social dos dados

Evento marcou o lançamento da pesquisa “Perfil de Inovação da Indústria Fluminense”

em 14/11/2019

Diálogos da Inovação Inovação na saúde

Especialistas debateram as principais tendências de inovação no setor da saúde

em 09/10/2019

Diálogos da Inovação Pensar Portugal em 2030

Painel recebeu Manuel Heitor, ministro de Tecnologia, Ciência e Ensino Superior de Portugal

em 09/10/2019