Agenda

Aquário Casa Firjan | Mix de Mídia - Um olhar para os consumidores negros: marcos históricos, dimensões e complexidades do consumo da população negra no Brasil

30 de novembro de 2023
Arte do evento

Sete em cada dez pessoas negras dizem ter sido seguidas em lojas ou ter visto alguém da mesma cor ser seguido por funcionários ou seguranças. Entre estas, quase a mesma proporção afirma que isso acontece por discriminação racial. Esses são dados apontados pelo Estudo sobre consumidores negros no Brasil, realizado pela área de Pesquisa & Conhecimento da Globo, disponível na Plataforma GENTE.

A pesquisa foi feita em parceria com pesquisadores negros e contou com a participação de especialistas negros dos campos da economia, jornalismo, comunicação, cultura criativa e antropologia e destaca: A ampliação da consciência racial impacta nas decisões consumo da população negra, desde a preocupação em ter acesso ao mínimo, até a intenção de comprar exclusivamente de afroempreendedores, reforçando o senso de comunidade.

Confira os detalhes do estudo, assim como o nível de maturidade antirracista das marcas e o que precisa mudar para que os consumidores negros possam reinar.

Evento presencial e com transmissão on-line.

Convidados:

Nalui Mahin | Analista de Pesquisa de Mercado na Globo e Professora na Universidade Federal Fluminense
https://www.linkedin.com/in/nalui/

Márcia Silveira  | Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na L’Oréal Brasil
https://www.linkedin.com/in/m%C3%A1rcia-silveira/ 

Roberta Bichara | Redatora da W/McCann
https://www.linkedin.com/in/roberta-bichara-6736a221/

Anna Cristina Almeida | Gerente de Marca na Globo
https://www.linkedin.com/in/annacristinaalmeida2/

Mediação:
Antonio Jorge | Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Diretor-Sócio da Midia 1

Correalização: Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e plataforma Gente, da Globo

SERVIÇO

Data: 30 de novembro de 2023

Horário: 9h

Tipo: Aquário Casa Firjan

Preço: Gratuito

QUERO PARTICIPAR Ver todos os eventos >