Visite a Casa Firjan

ATENÇÃO: Em função da pandemia de Covid-19, apenas os jardins da Casa Firjan estão abertos à visitação, aos sábados e domingos, com agendamento prévio e, a partir de 15 de setembro de 2021, mediante comprovante de vacinação. As restrições atendem os protocolos recomendados pelas autoridades responsáveis e visam garantir a segurança e a saúde dos visitantes e colaboradores. Tire suas dúvidas por meio do nosso FAQ e agende sua visita.

Entrada Gratuita

Acesso: Rua Guilhermina Guinle, 211

Vacinação: 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue o calendário estabelecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro e, na Casa Firjan, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Acesso: Rua Dona Mariana

CASA FIRJAN: VISITAÇÃO SEGURA

A reabertura da Casa Firjan está sendo realizada por etapas, prezando pela saúde e segurança de nossos visitantes e colaboradores, e atendendo a todos os protocolos recomendados pelas autoridades responsáveis. Nesta primeira fase, apenas o jardim da Casa estará aberto ao público, com horários reduzidos.

As visitas precisam ser agendadas e a lotação máxima é de 50 pessoas. Cada visitante poderá retirar até três ingressos, respeitando as regras de distanciamento social pré-estabelecidas. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de visitação e haverá, à disposição dos visitantes, pontos de álcool em gel espalhados pelo jardim.

As visitas podem ser realizadas aos sábados e domingos, em três horários determinados: às 11h, 13h e 15h. A permanência máxima permitida é de 1 hora e 30 minutos. O agendamento pode ser feito semanalmente, a partir das quartas-feiras, nos campos ao lado.

Comprovante de vacinação
A partir do dia 15 de setembro de 2021, visitantes terão que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. Serão aceitos o certificado digital obtido por meio do aplicativo ConecteSUS, a caderneta física ou comprovante timbrado pela Secretaria Municipal de Saúde. A exigência atende decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, que determina a comprovação de vacina de cariocas e turistas para acesso a locais de uso coletivo.

Exposições, Fab Lab, auditório, salas de aula e demais espaços permanecem temporariamente fechados. O restaurante Café Íris e a lanchonete Na Cantina encerraram as atividades permanentemente na Casa Firjan.

Crianças a partir de 3 anos precisam apresentar o ingresso/QR code de agendamento para acessar o espaço. 

Tire suas dúvidas por meio do nosso FAQ, agende gratuitamente sua visita e ajude-nos a manter nossa Casa um lugar seguro.

ATENÇÃO: Solicitamos que, se nos últimos 14 dias você (i) apresentou alguns dos sinais e sintoma como: febre, tosse, dor de garganta e coriza; nariz entupido; cansaço; dor de cabeça; dor no corpo; dor no ouvido; vômito; diarreia; perda de olfato ou paladar; falta de ar; ou dificuldade para respirar ou (ii) manteve contato com alguém que tenha testado positivo ou que esteja com suspeita de Covid-19, cancele a sua visita e procure orientação médica.

O AGENDAMENTO É DISPONIBILIZADO A PARTIR DAS QUARTAS-FEIRAS ÀS 9H.

SÁBADO (16/10):

DOMINGO (17/10):