Agenda

Cinema na Casa - L.C Barreto

04 de julho de 2026

Que tal um cineminha para pensar a inovação de uma forma diferente? Muito mais do que exibições gratuitas de filmes, o Cinema na Casa, em parceria com a L.C Barreto, tem o objetivo de aproveitar o poder inspirador da arte para discutir desafios e oportunidades que permeiam nossa sociedade, promovendo o diálogo e novas ações.   

Animou? Então anota aí! 🎬  

Programação | 4 de julho

2000 Nordestes 
Sinopse: Do Ceará à Bahia, passando pelo Rio Grande do Norte, pela Paraíba e por Pernambuco (e com o contraponto da diáspora nordestina em São Paulo e no Rio de Janeiro), o filme busca fazer um levantamento do imaginário nordestino contemporâneo: uma mistura das mais ricas ou arcaicas tradições regionais com influências da mais moderna cultura de massa da era da globalização. As imagens e os depoimentos são editados em contraste com cenas de clássicos do cinema brasileiro com temática nordestina, permitindo, assim, abordar com lucidez e de forma crítica e bem humorada a realidade da região nos dias de hoje.

Brasil e URSS, Transição e Perestroika, Sarney e Gorbatchev 


Local: Sala Lucy e Luiz Carlos Barreto, na Casa Firjan     

⚠️ O Cinema na Casa é gratuito e sujeito à lotação. Trinta minutos antes de cada sessão, serão disponibilizadas senhas por ordem de chegada.

📍 Rua Guilhermina Guinle, 211 - Botafogo   

SERVIÇO

Data: 04 de julho de 2026

Horário: 16h

Tipo: Evento em parceria

Preço: Gratuito

Ver todos os eventos >