Agenda

Fab Lab Open Day

14 de fevereiro de 2025

Vivencie o dia a dia do Fab Lab da Casa Firjan e descubra todo o seu potencial para criação e inovação!

O que é?
O Open Day é o dia em que o Fab Lab abre suas portas gratuitamente para que pessoas e empresas explorem as tecnologias de fabricação digital e vivenciem a cultura maker. É uma oportunidade para criar, compartilhar, aprender e experimentar.

Quem pode participar? 
Empreendedores, empresas, profissionais de inovação, makers ou qualquer pessoa interessada em explorar as tecnologias de fabricação digital são bem-vindas. Quem já tem experiência pode usar as máquinas para desenvolver ideias, enquanto iniciantes ou curiosos podem aprender com os usuários mais experientes.

Quando? 
O Open Day acontece todas as sextas-feiras, com programação 100% gratuita e inscrições limitadas.

Como funciona?
A cada semana, os Open Days vão alternar diferentes áreas tecnológicas. No momento da inscrição, você poderá escolher entre três atividades disponíveis:  

1️⃣ Vivência Maker – Ideal para visitantes de primeira viagem que desejam conhecer o Fab Lab, explorar suas tecnologias e experimentar a cortadora a laser.  

2️⃣ Vivência Especial da Semana – A cada edição, uma experiência aprofundada em uma das áreas tecnológicas do Fab Lab, como Impressão 3D, Corte e Costura, Eletrônica, Biolab ou Design para Fabricação Digital.  

3️⃣ Mentoria Colaborativa – Traga seu projeto para receber suporte técnico e criativo da equipe e da comunidade do Fab Lab Casa Firjan. A cada edição, um profissional do nosso Fab Lab estará disponível em pelo menos uma das seguintes áreas: Eletrônica, Fresagem CNC, Cortadora a Laser, Biolab e Impressão 3D.
 

⚠️ A escolha da área tecnológica no momento da inscrição não garante a participação na experiência selecionada, pois as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada no dia do evento.

Qual é o foco da edição do dia 14/02?
Vivência Especial da Semana: Biolab 
Mentoria Colaborativa: Fresagem CNC e Cortadora a Laser

Não é necessário conhecimento prévio para participar do Open Day.

Inscrições encerradas.

SERVIÇO

Data: 14 de fevereiro de 2025

Horário: 14h

Tipo: Fab Lab

Preço: Gratuito

Ver todos os eventos >