Desinformação, fake news e publicidade digital: Desafios atuais do mercado

De onde surgem as fake news? Como combatê-las? Profissionais de comunicação debatem sobre a desinformação e como se posicionar nesse cenário

em 22/05/2023

A divulgação de notícias falsas pode prejudicar a formação dos profissionais de jornalismo e publicidade? Esse foi um dos questionamentos levantados pelos especialistas em comunicação que discutiram Desinformação, fake news e publicidade digital: Desafios atuais do mercado, no Aquário Casa Firjan de quinta-feira, 18/05. O debate, realizado no auditório da Casa Firjan, foi promovido em parceria com o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e o SBT.

Confira a cobertura completa no site da Firjan.

Convidados:
Marcio Borges | VP executivo e diretor-geral da WMcCann, pesquisador do Net Lab e Doutorando em Ciência da Informação pela UFRJ
https://www.linkedin.com/in/marcio-borges-advertising-marketing/

Rodrigo Almeida Hornhardt | Gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT e Head do SBT News
https://www.linkedin.com/in/rodrigohornhardt/

Lilian Ribeiro | Professora de Mídia e Doutora em Cinema e Audiovisual no PPGCine da Universidade Federal Fluminense
https://www.linkedin.com/in/lilian-ribeiro-531a968/ 

Leila Mendes | Professora da FACHA e Autora na área de Comunicação & Mídia
https://www.linkedin.com/in/leila-mendes-56b48521/

Mediação: 
Antonio Jorge Pinheiro | Professor de Mídia PUC Rio, Presidente do Grupo de Mídia RJ e Diretor Sócio da Midia 1

Em destaque
Como identificar tendências e antecipar o futuro do seu negócio

Mapear cenários futuros e criar planejamentos para seu negócio são essenciais em um contexto desafiador

em 22/06/2023

Decifrando o Linkedin #4: Quatro passos para se tornar um influenciador corporativo

Descubra quais são os passos e como melhorar sua presença profissional no meio digital

em 19/04/2023

ESG e a meta net zero: estratégias para reduzir até zerar as emissões de carbono nas empresas

Encontro on-line contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre a maturidade na jornada net zero nas empresas brasileiras

em 27/03/2023