Do google ao ChatGPT: Como otimizar a busca da informação e destacar melhor seu conteúdo no digital

Especialistas e pesquisadores discutiram sobre importantes ferramentas para aumentar a visibilidade no ambiente digital

em 10/10/2024

O século XXI se caracteriza pela busca constante de visibilidade, especialmente no ambiente digital, onde estratégias de SEO (Search Engine Optimization) tornaram-se cruciais. Diante de um universo de conteúdo cada vez maior, como aumentar a capacidade de ser visto? Da Biblioteconomia à Ciência da Informação, passando pelos mecanismos de busca e pela Inteligência Artificial Generativa, todas as ferramentas são valiosas e bem-vindas para aumentar a visibilidade no ambiente digital.

Confira também:
#56 Novas IAs generativas, Inteligência Artificial Geral (AGI) e a corrida das big techs

Marketing de influência para gerar conexão real com o consumidor

Marketing digital: um catalisador de negócios para Pequenas e Médias Empresas

Nesta edição, o Aquário Casa Firjan destacou a contribuição de pesquisadores, colaboradores e amigos do grupo Infornet (CNPq), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Eles compartilharam os resultados e insights de suas pesquisas, lançando luz sobre o futuro de um cenário em constante evolução. Confira na íntegra.

Convidados:

Prof Dr Carlos Alberto Ferreira | líder do grupo de pesquisa InforNet/UNIRIO (CNPq)

Profa Dra Dayanne Prudencio | vice-líder do grupo de pesquisa InforNet/UNIRIO (CNPq)

Prof Me Bruno Rodrigues | pesquisador do grupo de pesquisa InforNet/UNIRIO (CNPq)

Prof Dr Sérgio Martins | coordenador do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ

Júlia Neves | CEO da Optimiza, consultora de SEO, professora e palestrante

Em destaque
Como identificar tendências e antecipar o futuro do seu negócio

Mapear cenários futuros e criar planejamentos para seu negócio são essenciais em um contexto desafiador

em 22/06/2023

Decifrando o Linkedin #4: Quatro passos para se tornar um influenciador corporativo

Descubra quais são os passos e como melhorar sua presença profissional no meio digital

em 19/04/2023

ESG e a meta net zero: estratégias para reduzir até zerar as emissões de carbono nas empresas

Encontro on-line contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre a maturidade na jornada net zero nas empresas brasileiras

em 27/03/2023