Economia prateada: Novos paradigmas de mercado para o público maduro

Pessoas acima dos 60 anos já movimentam cerca de US$ 7 trilhões ao ano

em 10/03/2021

Protagonistas de produções recentes para o cinema e a TV, Jane Fonda, de 82 anos, e Lily Tomlin, de 80 (“Grace e Frankie”); Michael Douglas, de 75, e Alan Arkin, 86 (“O Método Kominsky”) e Robert De Niro, 77 (“Um Senhor Estagiário”) são exemplos de como a indústria do audiovisual começa a se afastar dos estereótipos envolvendo o envelhecimento ao dar a artistas idosos papéis que fogem do retrato de pessoas no fim da vida. Embora a maioria das discussões sobre comportamento geracional seja concentrada nos millennials, é a chamada geração prateada, com idade superior a 60 anos, que começa a chamar atenção e assumir um protagonismo em diversas frentes.

Especialistas se reuniram no Aquário Casa Firjan da semana (09/03) para debater o potencial da economia prateada, demandas, hábitos de consumo e oportunidades de mercado da longevidade. O evento, desenvolvido em parceria com o Hub 40+, foi apresentado por Iuri Campos, líder do Aquário Casa Firjan, e mediado por Mauro Wainstock, sócio-fundador do Hub 40+.

Leia a cobertura completa no site da Firjan.

Colaboração:
Hub+40

Participações:
Mauro Wainstock | Sócio-fundador do HUB 40+ e Linkedin Top Voice
Miréia Borges | Comunicadora Digital 60+ e Produtora Digital
Layla Vallias | Cofundadora do Hype60+ 
Marco Antonio Vieira Souto | Head de Estratégia do Grupo Dreamers

Inscreva-se no Konviva para acessar o conteúdo exclusivo do Aquário Casa Firjan (Dossiê, referências citadas no debate, curadoria de conteúdos relacionados e certificado de participação digital

Em destaque
Como identificar tendências e antecipar o futuro do seu negócio

Mapear cenários futuros e criar planejamentos para seu negócio são essenciais em um contexto desafiador

em 22/06/2023

Decifrando o Linkedin #4: Quatro passos para se tornar um influenciador corporativo

Descubra quais são os passos e como melhorar sua presença profissional no meio digital

em 19/04/2023

ESG e a meta net zero: estratégias para reduzir até zerar as emissões de carbono nas empresas

Encontro on-line contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre a maturidade na jornada net zero nas empresas brasileiras

em 27/03/2023