UX Writing: Como comunicar bem no digital e aumentar suas conversões

Profissionais da Comunicação debatem o impacto da IA para quem escreve e o cenário para o futuro

em 02/06/2023

UX Writing: Como comunicar bem no digital e aumentar suas conversões foi o tema do Aquário Casa Firjan, que reuniu especialistas e público de forma híbrida, em 31/5. A escrita criativa, a automatização por chatbots e a possível ameaça aos profissionais devido à inteligência artificial (IA) foram algumas das questões debatidas na palestra.

Bruno Rodrigues, consultor e autor de "UX Writing: Princípios e Estratégias", explicou que esse campo da escrita digital lida com a objetividade da informação, envolvendo as pessoas através da razão.

Confira a cobertura completa no site da Firjan

Convidados:
Bruno Rodrigues
 | Consultor e autor de "UX Writing: Princípios e Estratégias"
https://www.linkedin.com/in/perfilbrunorodrigues/

Alê Periard | Fundadora do Clube do UX Writing e UX Writer Sênior Analyst no Mercado Livre
https://www.linkedin.com/in/aleperiard/

Rhangel Carvalho | Redator de criação da Globoplay
https://www.linkedin.com/in/rhangel-carvalho

Isabelli Gonçalves | Coordenadora de Soluções e Experiência do Banco Inter
https://www.linkedin.com/in/isabelligoncalves

Lídia Simões | Especialista em chatbot e canais alternativos do Banco do Brasil
https://www.linkedin.com/in/l%C3%ADdia-sim%C3%B5es-810962216/

Abertura:
Iuri Campos | Apresentador e especialista de conteúdo da Casa Firjan 
https://www.linkedin.com/in/iuricampos/

Em destaque
Como identificar tendências e antecipar o futuro do seu negócio

Mapear cenários futuros e criar planejamentos para seu negócio são essenciais em um contexto desafiador

em 22/06/2023

Decifrando o Linkedin #4: Quatro passos para se tornar um influenciador corporativo

Descubra quais são os passos e como melhorar sua presença profissional no meio digital

em 19/04/2023

ESG e a meta net zero: estratégias para reduzir até zerar as emissões de carbono nas empresas

Encontro on-line contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre a maturidade na jornada net zero nas empresas brasileiras

em 27/03/2023