Como criar um conteúdo atraente para cada canal da sua empresa

As inscrições estão abertas para a oficina on-line Criação de Conteúdo Digital, que orientará a montagem de um plano específico para sua marca ou empresa

em 06/06/2022

Como criar um conteúdo atraente para cada canal da sua empresa

O mundo se digitalizou, porém nem todos sabem como aproveitar as ferramentas adequadas para dar mais valor ou divulgar seus negócios. Numa época em que a imagem é essencial para pessoas ou empresas, desenvolver uma personalidade digital através de plataformas diversas tornou-se obrigatório. “Nem sempre a geração que praticamente nasceu com um celular nas mãos tem ideia de como criar um conteúdo próprio e qual será o melhor espaço para atrair o interesse sobre seu produto”, diz a professora Nathalia Cabral, especialista em estratégia de conteúdo.

Até quem solidificou sua carreira antes dos anos 2000 e usou computadores quase que somente para controle de caixa e estoques entende o quanto uma empresa pode ganhar ao ter visibilidade na internet. A percepção da marca por potenciais clientes aumenta, o que pode gerar mais negócios, Além de um site apresentando a empresa, é importante escolher qual rede social melhor se adequa ao seu perfil, a fim de fazer daquele espaço um ponto de encontro e comunicação com a clientela, mostrando o interesse em atender o consumidor e as vantagens dele se manter fiel à marca. “A Internet não é para amadores. O espaço continua aberto, democrático, mas é preciso saber o que se deseja levar para ele”, pontua Nathalia.

Aprender a se comunicar no universo virtual, hoje, é uma habilidade exigida nas mais diferentes atividades. Profissionais de todas as áreas, especialmente influenciadores digitais, artistas e professores – principalmente depois da pandemia –, precisam identificar seu público-alvo e as oportunidades para atingir interessados nos produtos que oferecem.

Quer aprender a criar conteúdo digital?

Para todas essas pessoas – de perfil tão diverso – a oficina on-line “Criação de Conteúdo Digital”, oferecida pela Casa Firjan, orientará a montagem de um plano específico para suas marcas ou empresas. Tendo como base a compreensão do cenário atual no ambiente digital, o aluno analisará os conceitos-chave de equidade, diversidade e empatia, que o auxiliarão a criar uma identidade visual para a projeção de seu empreendimento – ainda que este seja sua própria persona.

“Já tive alunos muito jovens, sem a menor ideia sobre criação de conteúdo digital, até profissionais experientes, mas completamente alheios ao universo da internet. A oficina é para quem entende a necessidade de firmar sua marca digitalmente”, conta Nathalia, que estará à frente da oficina.

Oficina Criação de Conteúdo Digital
Inscrições abertas até 03/08
Aulas de 08/08 a 22/08, às segundas e quartas-feiras

INSCREVA-SE

Tópicos:
  • Criação de conteúdo digital
  • Mídias Digitais
  • Presença estratégica
Em destaque
Educação Conheça duas metodologias para melhorar a performance do seu time

As ferramentas Scrum e Kanban vão revolucionar a maneira como seu time e você resolvem problemas e atingem metas

em 02/06/2022

Educação “Programar é como aprender um novo idioma”, diz especialista

Bate-papo, no Instagram da Casa Firjan, apresentou os conteúdos abordados na oficina "Programação para não programadores"

em 03/07/2020

Educação "Comunicação não-violenta não deve ser usada apenas para resolver conflitos”

Para Diana Bonar, abordagem é uma forma de se relacionar sem culpa, medo ou punição

em 20/06/2020