Com mais de 130 mil doses aplicadas, Casa Firjan deixa de ser posto de vacinação

Medida foi tomada por orientação de Secretaria Municipal da Saúde, que começa a desmobilizar os postos extras para reforçar o combate à pandemia

17/12/2021

Com mais de 130 mil doses aplicadas, Casa Firjan deixa de ser posto de vacinação Foto: Vinícius Magalhães/Firjan

A partir de segunda-feira, 27, a Casa Firjan não será mais posto de vacinação contra a Covid-19.  A medida será tomada por orientação da Secretaria Municipal da Saúde, que está desmobilizando os postos extras implementados para reforçar o combate à pandemia. Segundo a SMS, as unidades de saúde já estão absorvendo a demanda de vacina contra o coronavírus e gripe.

A vacinação ocorre nos dias de semana, das 8h às 17h. Nesta sexta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, a Casa Firjan estará fechada e não haverá vacinação.

Desde março, foram aplicadas mais de 130 mil doses no local. Segundo o presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, a Casa Firjan abriu suas portas e cedeu equipe e estrutura para ajudar no combate à pandemia.

“Foi muito simbólico a vacina acontecer neste ambiente que pensa a inovação e reflete o futuro. Desde o início, sabíamos que não existia futuro sem vacina e hoje sentimos os reflexos dessa grande mobilização em prol da ciência.”

A partir de 27 de dezembro, pessoas que se deslocariam à Casa para receber a terceira dose da vacina, devem se dirigir ao Centro Municipal de Saúde (CMS) Dom Helder Câmara, na Rua Voluntários da Pátria, 136.

O endereço de todos os postos que estão aplicando as vacinas contra a Covid-19 e gripe são atualizados diariamente e estão disponíveis no perfil do Instagram @saude_rio e também no site http://www.rio.rj.gov.br/web/sms

Jardins abertos para visitação

Com o encerramento da vacinação, a partir de 28/12 a Casa Firjan retoma a visitação aos jardins de terça-feira a domingo. Para entrar, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia contra a Covid-19. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 18h e domingos, das 12h às 18h.