Festival Futuros Possíveis: pequenas e médias empresas são mais ágeis na hora de se adaptar ao novo

Em seu primeiro dia, o evento abordou o tema Gestão humanizada potencializando equipes

18/11/2021

Festival Futuros Possíveis: pequenas e médias empresas são mais ágeis na hora de se adaptar ao novo Festival Futuros Possíveis: pequenas e médias empresas são mais ágeis na hora de se adaptar ao novo

As pequenas e médias empresas têm mais dificuldade na resiliência diante de choques externos, mas são as mais ágeis na velocidade de adaptação às novas realidades. Essa é uma das conclusões de um estudo apresentado por Olivier Woeffray, líder da inteligência estratégica do Fórum Econômico Mundial, durante a abertura do Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis 2021, em 17/11. “A adaptabilidade é uma soma de resiliência com agilidade. E quem consegue reagir mais rápido tem diante de si mais e mais oportunidades”, afirmou, durante sua palestra PMEs prontas para o futuro: Como as pequenas e médias empresas podem impulsionar mudanças sociais, ambientais e econômicas positivas?.



Em função da pandemia esta é a segunda edição consecutiva em que o Summit Firjan IEL + Festival Futuros Possíveis são realizados em conjunto. O tema central é Repensando a Performance. “Neste ano desafiador ainda marcado pela pandemia, a Firjan debate os principais desafios da indústria na retomada econômica e firma-se como protagonista na recuperação do Rio de Janeiro”, disse Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan, na abertura do evento.



Leia a cobertura completa no site da Firjan.