Jardins da Casa Firjan reabrem para visitação nesta terça

Espaço Casa Aberta vai oferecer ao público atividades interativas sobre temáticas chaves da Casa Firjan

18/03/2022

Jardins da Casa Firjan reabrem para visitação nesta terça Jardins da Casa Firjan reabrem para visitação nesta terça

Os jardins da Casa Firjan serão reabertos ao público nesta terça-feira, 22. Os visitantes poderão acessar o espaço de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h. A reabertura integral dos jardins acontece um ano após a Casa ter cedido sua estrutura à Secretaria Municipal de Saúde para ajudar na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde a sexta-feira, 11, o espaço deixou de ser posto extra de vacinação e o público, agora, deve se dirigir ao Centro Municipal de Saúde Dom Helder Câmara.



Junto com a reabertura dos jardins, o ambiente de inovação e tendências da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), localizado em Botafogo, também vai inaugurar o Espaço Casa Aberta. Trata-se de um ambiente que vai oferecer ao público atividades interativas sobre temáticas chaves da Casa Firjan - Inovação, Nova Economia e Futuro.



O espaço também oferecerá oficinas gratuitas aos fins de semana. Para o próximo sábado, 26, e domingo, 27, estão programadas oficinas sobre Economia Circular, às 14h, e Letramento Digital, às 16h. Não é necessário inscrição prévia e a capacidade é de 16 participantes por encontro.



“Queremos, com esse espaço, traduzir o que é a Casa Firjan. Mostrar aos visitantes a partir de atividades interativas, quizz e oficinas, os temas que são trabalhados e, a partir disso, causar reflexão e engajamento para pautas que impactam e transformam a sociedade e as empresas”, explica o gerente de operações da Casa Firjan, Felipe Moret.