Workshop Internacional de Séries capacita produtores a desenvolver projetos audiovisuais

Evento ocorre entre os dias 7 e 11 e 14 e 15 de dezembro e recebe apoio da Casa Firjan

27/11/2020

Workshop Internacional de Séries capacita produtores a desenvolver projetos audiovisuais

Com o objetivo de qualificar e capacitar criadores, produtores e executivos, para o desenvolvimento de projetos de séries de ficção, não-ficção e kids, acontece entre os dias 7 e 11 e 14 e 15 de dezembro, o Workshop Internacional de Séries. Realizado pela Autoria, em parceria com a Escola de Séries e apoio da Casa Firjan, o encontro vai oferecer masterclasses e painéis com especialistas do Brasil e do mundo, além de sessões de pitching de projetos selecionados.

Entre os convidados estão Henry Jenkins, reitor da Universidade do Sul da Califórnia e autor da obra Cultura da Convergência; Carolina Telles, diretora de conteúdo da BoxFish TV Brasil; Paulo Pereira, fundador da DesbravaData – Plataforma voltada a trazer Insights do ambiente digital e Audrey Pacart, produtora executiva do Tribeca Immersive, entre outros.

Conforme a gerente de conteúdo da Casa Firjan, Maria Isabel Oschery, o foco do evento está alinhado com as pautas de educação profissional da Casa Firjan. Isso porque capacita o profissional para inovar e encarar os desafios da área que experimenta novos formatos e ganha ainda mais relevância e protagonismo por conta da pandemia.

“O mercado de streaming vem impulsionando a criação e o desenvolvimento de projetos de séries no Brasil e no mundo, e os profissionais precisam conhecer e se adaptar a esse cenário em transformação. O Workshop é uma excelente oportunidade para ouvir e debater com especialistas nacionais e internacionais e se capacitar com ferramentas e metodologias inovadoras no mercado de séries”, frisa.

O encontro online será transmitido por meio da plataforma Zoom. 

INSCREVA-SE