Você conhece o Prêmio Casa Firjan?

Resultado da primeira etapa do concurso será publicado no dia 15 de outubro. Saiba mais

em 03/10/2019

Você conhece o Prêmio Casa Firjan?

A Casa Firjan vai premiar pesquisas de mestrado e doutorado que discutam o futuro do trabalho e a reinvenção das empresas. Os prêmios variam entre R$ 2 mil a R$ 20 mil e vão contemplar tanto os pesquisadores como os orientadores de quatro dissertações de mestrado e quatro teses de doutorado apresentadas e defendidas, nos últimos três anos, em instituições de ensino no estado do Rio. 

O tema “O Futuro do trabalho” contempla pesquisas sobre mudanças estruturais e novas concepções do emprego e do trabalho, desenvolvimento de estratégias dentro ou fora de empresas, políticas públicas, investigações sobre habilidades e competências, e propostas ligadas à educação para o trabalho que possam contribuir para o entendimento e avanço da questão.

Já a categoria “A reinvenção das empresas: estratégias de inovação” abrange pesquisas que apresentem abordagens e contribuições relevantes sobre o desafio constante de inovação e reinvenção das empresas e sobre como as empresas e as organizações podem se preparar, em termos estratégicos, para um futuro de transformações cada vez mais rápidas.

O objetivo do concurso é debater e desenvolver propostas relacionadas ao mercado de trabalho do futuro. 

O resultado da primeira etapa do Concurso Prêmio Casa Firjan 2019, de análise documental e de avaliação dos resumos, será publicado no dia 15 de outubro. Já a relação dos vencedores será divulgada no dia 08 de novembro.

LEIA O EDITAL 
CONFIRA OS PRAZOS DO CONCURSO

Em destaque
Prêmio Casa Firjan Veja quem são os vencedores do Prêmio Casa Firjan 2019

Pesquisas contempladas participarão de cerimônia especial no dia 22 de novembro

em 08/11/2019

Prêmio Casa Firjan Confira o resultado da primeira etapa do Prêmio Casa Firjan

Veja quem são os autores e orientadores dos 20 trabalhos pré-selecionados

em 28/10/2019