Você conhece o Prêmio Casa Firjan?
Resultado da primeira etapa do concurso será publicado no dia 15 de outubro. Saiba mais
em 03/10/2019

A Casa Firjan vai premiar pesquisas de mestrado e doutorado que discutam o futuro do trabalho e a reinvenção das empresas. Os prêmios variam entre R$ 2 mil a R$ 20 mil e vão contemplar tanto os pesquisadores como os orientadores de quatro dissertações de mestrado e quatro teses de doutorado apresentadas e defendidas, nos últimos três anos, em instituições de ensino no estado do Rio.
O tema “O Futuro do trabalho” contempla pesquisas sobre mudanças estruturais e novas concepções do emprego e do trabalho, desenvolvimento de estratégias dentro ou fora de empresas, políticas públicas, investigações sobre habilidades e competências, e propostas ligadas à educação para o trabalho que possam contribuir para o entendimento e avanço da questão.
Já a categoria “A reinvenção das empresas: estratégias de inovação” abrange pesquisas que apresentem abordagens e contribuições relevantes sobre o desafio constante de inovação e reinvenção das empresas e sobre como as empresas e as organizações podem se preparar, em termos estratégicos, para um futuro de transformações cada vez mais rápidas.
O objetivo do concurso é debater e desenvolver propostas relacionadas ao mercado de trabalho do futuro.
O resultado da primeira etapa do Concurso Prêmio Casa Firjan 2019, de análise documental e de avaliação dos resumos, será publicado no dia 15 de outubro. Já a relação dos vencedores será divulgada no dia 08 de novembro.

Pesquisas contempladas participarão de cerimônia especial no dia 22 de novembro
em 08/11/2019
Veja quem são os autores e orientadores dos 20 trabalhos pré-selecionados
em 28/10/2019