21ª Síntese Pensa Rio | Geração X,Y e Z: benefícios da colaboração entre gerações

'Em cada fase da vida, temos potencialidades e quando elas se conectam com todas as outras gerações, a gente enriquece', aponta Márcia Tavares

em 11/02/2022

A questão de estudos de gerações começou ligada à capacidade de consumo, sendo recente sua associação com valores e princípios. Cada vez mais aprofundada, a nova abordagem permitiu que compreendêssemos não só os comportamentos em diferentes momentos da humanidade, mas como é dada a relação entre gerações e suas consequências no meio social e profissional.

Como colocado por Ricardo Krause, Psiquiatra da Infância e Adolescência e Presidente eleito da ABENEPI Nacional e convidado da edição, “Gestores hoje nas empresas tem menos de 35 anos. Se a gente não falar de envelhecimento com eles, como é que vão desenhar um programa 50+ da forma adequada? Como que a gente vai sair da caixinha do tradicional e olhar não só as questões sociais, mas as questões produtivas?”.

A partir da discussão da 21ª Edição do Pensa Rio “Geração X,Y e Z: benefícios da colaboração entre gerações”, a Casa Firjan desenvolveu um conjunto de infográficos para sintetizar as principais ideias e soluções debatidas e identificadas no evento. O objetivo desta síntese visual é trazer informações que contribuam para o debate sobre novos caminhos para o estado do Rio de Janeiro.

BAIXE A SÍNTESE

Assista à 21 edição do Pensa Rio na íntegra:

Convidados:
Pedro Salomão | Pensador, palestrante e autor na Lyderez Seminários e Palestras
Ricardo Krause | Psiquiatra da Infância e Adolescência e Presidente eleito da ABENEPI Nacional
Márcia Tavares | Fundadora da WeAge, pesquisadora e professora

Mediação:
Julia Zardo | Gerente de Ambientes de Inovação da Firjan

Curadoria:
José Luiz Alquéres | Presidente do Conselho Estratégico da Casa Firjan