#57 Creator economy: Conteúdo digital e expansão de audiência para marcas

Com o crescimento do mercado de influência, as marcas precisam estar preparadas para serem criadoras de conteúdo

em 26/06/2024

#57 Creator economy: Conteúdo digital e expansão de audiência para marcas

  

Há 5 anos, quem imaginaria que Fátima Bernardes iria sair da Globo para construir sua própria audiência em plataformas digitais? Esse movimento mostra a crescente relevância da Creator economy, ou “economia dos criadores”, um ecossistema cada vez mais maduro que conecta influenciadores digitais, marcas e o consumidor final. 

Nesse episódio, conversamos com Gustavo Serra, Chief Content Officer e sócio da Play9, uma empresa protagonista na área de conteúdo digital e expansão de audiência para marcas. Entenda o momento atual desse mercado, as tendências para a criação de conteúdo digital e o modelo de atuação inovador dessa mediatech que soma números impressionantes nas redes sociais. 

Apresentação: Iuri Campos 

🎧 Ouça o podcast Lab de Tendências na sua plataforma de streaming favorita:        
▪️ Spotify        
▪️ Deezer        
▪️ Youtube        
▪️ Google Podcasts        
▪️ iHeartRadio        
▪️ Apple podcasts        
▪️ Podchaser        
▪️ Podcast Addict        

💡 Referências      
#9 Economia da influência: A nova era do marketing digital, com Flávio Santos    
Aquário Casa Firjan | Marcas e influenciadores: a evolução do mercado e como criar o match perfeito    
“A morte dos seguidores”, palestra Jack Conte no SXSW    
Newsletter Bits to Brands    
Newsletter Propaganda não é só isso aí    
Newsletter Float Vibes

📫 Para comentários, sugestões e críticas sobre este episódio, mande um e-mail para casafirjan@firjan.com.br com o assunto PODCAST. Queremos te ouvir!